Beleza  
Por: Cleia Santana / há 2 anos

Chia: Saiba os benefícios que ajudam na saúde e emagrecimento!

A chia é uma semente da planta herbácea da família lamiaceae, da qual também fazem parte o linho e a sálvia, tanto que é conhecida como Salvia hispânica. Nos dias atuais, as pessoas sempre estão acrescentando a chia no seu cardápio semanal, porém poucos conhecem de verdade os seus benefícios.

Chia: Saiba os benefícios que ajudam na saúde e emagrecimento! (imagem: reprodução/internet)

A importância da chia na alimentação

A importância do consumo tem sido reforçada por especialistas, uma vez encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e etc. porém a famosa notória da chia foi conhecida através de seus milagrosos efeitos sobre os tratamentos alimentares, porque a semente é capaz de ajudar nos objetivos estéticos e patológicos.

Consumi-la significa colher uma lista de benefícios que incluem desde regular as taxas de colesterol até fortificar o sistema imunológico, além disso ajuda também no emagrecimento. Contendo ômega 3, um tipo de gordura de alto valor biológico que combate as inflamações do organismo, inclusive os radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e resultando no desenvolvimento de várias patologias.

Chia: Saiba os benefícios que ajudam na saúde e emagrecimento! (imagem: reprodução/internet)

Como a chia age no organismo?

A chia age de forma que controla a glicemia porque esse alimento é absorvido lentamente por ser rico em fibras, ou seja, como todos já sabem as fibras atrasam a absorção deixando o alimento absorvendo lentamente. A chia é um alimento coadjuvante na diminuição do risco de doenças cardiovasculares, diabetes, dislipidemia em indivíduos que apresentam sobrepeso, isso também por melhorar a resistência à insulina e perfil lipídico. Combate a constipação ajudando a boa saúde intestinal, isso também pela quantidade de fibras que fornece.

A forma correta para o seu consumo

Ao consumir alimentos ricos em fibras a ingestão de água tem que ser excelente, pois do mesmo jeito que melhora a evacuação pode piorar se não consumir água. O consumo dessa semente favorece também no controle da pressão arterial, dessa forma o ômega 3 presente de efeito anti-hipertensivo.

A presença do ômega 3 também faz com que a chia seja um bom alimento para a saúde cerebral, já que esses ácidos graxos poli-insaturados são componentes da estrutura das células nervosas, podendo também melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão. Uma boa opção de uso é nas vitaminas, usando apenas uma colher de sopa rasa ao dia.

Veja também: Suco Detox e seus benefícios que ajudam a emagrecer! Confira!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole direitos, denuncie.
Load more

Notícias relacionadas