Chile vence Equador e avança na copa América
Por: Anderson Gomes / 22 de Junho de 2019 às 00:35:38 , atualizado ás 2:08 AM

Looks like you have blocked notifications!

Com o placar final de 2 a 1 o Chile vence o Equador nesta sexta-feira (21) com gols de Fuenzalida e Alexis Sánchez, e se classifica para as quartas de final da copa América.

O Chile depois da vitória garantiu 6 pontos e antecipou sua vaga nas quartas de final. Segunda-feira (24) Uruguai joga com a Roja no Maracanã e o empate fará a Roja avançar no grupo C.

Já o Equador portanto, após este jogo, terá poucas chances de se classificar na fase eliminatória da Copa América.

Veja também:

Jogador Matheus Sávio foi vendido pelo Flamengo

Assista Ao Vivo – Chile x Equador – Pela Copa América de Futebol

Momentos de Chile e Equador
Chile vence Equador e avança na copa América (imagem: Gazeta)

Durante sua estreia, o Chile goleou o japão e chegou em campo com muita segurança, dominando o jogo nos primeiros minutos.

E a confiança deu resultados pois, logo aos oito minutos do primeiro tempo, Fuenzalida soube aproveitar com categoria a sobra de Aránguiz e marcou o primeiro gol chileno.



Contudo, Ainda no primeiro tempo, o jogador Enner Valencia conseguiu por pênalti um empate para o time equatoriano, depois que o jogador Mendez foi derrubado pelo goleiro Arias dentro da grande área.

Após o empate o que vimos foram os dois times sem muita criatividade nos lances, assim vieram os passes repetitivos no meio de campo e sem abertura para a bola chegar nos atacantes.

Apesar de algumas tentativas do Equador de virar o placar o jogo terminou em empate.

O segundo tempo

Quando começou o segundo tempo, o Chile retomou o domínio do jogo e deixou o Equador sem opções de jogadas. E assim como no primeiro tempo, o Chile marca novamente nos primeiros minutos de jogo seu segundo gol

Aránguiz deu passe para Alexis Sánches bater de primeira e assim, virar o placar a favor do time Chileno. O Chile após o segundo gol manteve a posse de bola e quase marca o terceiro, porém Domíngues fez uma grande defesa.

Situação do Equador

Chile vence Equador e avança na copa América
(imagem: Veja)

O Equador ainda não fez pontos e portanto está na lanterna, tendo apenas uma pequena oportunidade de avançar se vencer a última partida. O Equador irá enfrentar o Japão no Mineirão.

O técnico do Equador concedeu uma entrevista à imprensa. Disse que não tinha muito o que falar e comentou os problemas durante o jogo. “Foi uma partida muito difícil. Nos fizeram gols de bola parada e de um lateral inconcebível”, disse então o técnico durante a coletiva.

Quer ver outras matérias? Então acesse agora A folha hoje!


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo