Autoridades da região Chinesa da Mongólia Interior emitiram um alerta pois um homem provavelmente está infectado com a Peste Bubônica. Para quem não sabe, essa foi uma pandemia que ficou conhecida no século XIV, chamada de Peste Negra e dizimou 1/3 da população Europeia.

Neste domingo (5), foi anunciado que um paciente que vive na cidade de Bayan Nur, a cerca de 900 km de Pequim, apresentava sintomas da doença. As autoridades foram alertadas pelo hospital e assim um alerta nível 3 para prevenção de pragas foi emitido.


RELACIONADAS



Portanto, a região se encontra em alerta, e está sendo pedido que a população tomem precauções extras. Visto que é possível que haja transmissão de homem para homem. Além disso, as competências responsáveis pedem que as pessoas da região que evitem a caça e ingestão de animais que possam causar a infecção.

Loading...

Nesta região da Mongólia Interior existe uma cultura de comer Marmotas, que são animais similares um esquilo, porém são maiores. A ingestão da carne crua deste animal está associada historicamente a causa de surtos da Peste Bubônica em partes da China e Mongólia.

Saiba o que é Peste Bubônica, doença que matou milhões de pessoas na Idade Média

Vídeo sobre a Peste Bubônica – China emite alerta para caso suspeito!

A Peste Bubônica é uma doença causada por bactéricas e transmitida pela picada de pulgas e/ou animais infectados. De acordo com informações de especialista em saúde, ela é uma das infecções bacterianas mais mortais da história.

Loading...

Atualmente, com o uso de antibióticos modernos o paciente pode ser curado. E assim, evitar a morte se o remédio for administrado a tempo. Contudo, como na Idade Média não haviam medicamentos tão eficazes, cerca de 50 milhões de pessoas morrem na Europa.

Os principais sintomas da doença são febre alta, calafrios, dor de cabeça intensa, falta de apetite e náuseas. As autoridades chinesas dizem que:

“Atualmente, existe o risco de uma epidemia de peste humana se espalhar nesta cidade. O público deve melhorar sua consciência e capacidade de autoproteção e reportar condições de saúde anormais imediatamente”, segundo jornal estatal da China.
Conheça os perigos da Peste bubônica. China emitiu alerta nível 3 para evitar epidemia (Imagem: Science Picture Co/Getty Images)
Conheça os perigos da Peste bubônica. China emitiu alerta nível 3 para evitar epidemia (Imagem: Science Picture Co/Getty Images)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui