Segundo levantamento da Serasa, divulgado em julho, o número de pessoas com restrição no nome vem aumentando no último ano, se você faz parte desta estatística, sabe que fazer empréstimo com o ‘nome sujo’ vem se tornando mais difícil a cada dia. Para ter a aprovação de financiamentos, empréstimos, cartão de crédito ou parcelamento de compras em lojas as exigências são cada vez maiores.

Muitas empresas financeiras consideram quem está inadimplente, um público interessante para ter como cliente

Isso acontece porque muitos que estão com restrição são pessoas de bem, trabalhadores honestos, que num certo momento de sua vida passaram por aperto financeiro, levando-os não poder pagar suas contas em dia, e não podendo ainda, até o tempo presente, quita-las na sua totalidade.


RELACIONADAS



É sabido, que tanto os bancos quanto as empresas financeiras vão consultar o seu CPF antes de liberar algum dinheiro. E, se o nome tiver sujo, com restrição, suas chances diminuem consideravelmente, isto porque eles veem que você não tem histórico de bom pagador e entendem que não terá condições financeiras para pagar pelos créditos contratados.

Loading...

Como dissemos, uma pequena parcela destas entidades passou a se interessar pelo público, que mesmo não tendo pago suas dívidas no passado, pode ter intenção de honrar com seus empréstimo a partir de então, buscando uma nova chance, mesmo ainda estando devendo na praça.

Consideramos de grande importância todos limparem seu nome e resolver a situação o mais breve que puder, mas quem precisa de dinheiro agora pode apelar por formas alternativas e ter acesso ao crédito.  Descubra cinco alternativas para conseguir dinheiro com restrição no nome

Loading...

1.Empréstimo pessoal online para negativado

A própria Serasa crédito em sua página “Empréstimo para negativado: como conseguir?” direciona você para algumas empresas nas quais você pode fazer o cadastro e tentar conseguir um empréstimo. A empresa Simplic especializado em empréstimos tem parceria e direciona você para o site.

Apesar dos juros mais altos, a Simplic costuma ser um pouco mais ‘flexível’ na análise da aprovação do crédito. Dependendo do valor de sua dívida a empresa pode conceder um empréstimo mesmo você estando com restrição no nome. Os valores de empréstimo da Simplic variam de R$ 500 a R$ 3.500.

2. Empréstimo com refinanciamento de um imóvel

No empréstimo com refinanciamento de imóvel você precisa oferecer um imóvel como garantia do crédito. Para isso é preciso ter um imóvel quitado, estar em seu nome e sem pendências judiciais, entre outas exigência de praxe. O vários bancos aceitam fazer essa modalidade de empréstimo mesmo para quem está negativado. Porém, alguns bancos, dependendo do valor, vão obrigar que você sue parte do dinheiro para quitar as dívidas em aberto e até limpar o nome.

Também sera verificado, se você tem de dívidas não pagas, o tipo de dívida que está em aberto. Uma restrição que pode atrapalhar é a de cheques sem fundo, no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundo).

Loading...

3. Empréstimo com refinanciamento de veículo

O empréstimo com refinanciamento de veículo funcionará da mesma forma que o de imóvel. Mas como garantia, você dá um veículo, exige-se que esteja quitado.

Normalmente estas empresas tem parceria com diferentes bancos para refinanciar seu veículo. Após a análise de crédito você pode receber ofertas destes bancos parceiros.

4. Empréstimo feito com Penhor, sem análise de crédito

Sem consulta ao Serasa, sem comprovar renda, na verdade sem burocracia nenhuma para liberação do crédito, o penhor é uma opção rápida para obter dinheiro urgente. Porém exige que você tenha um objeto de valor para dar como garantia. Normalmente aceitam joias, ouro, ou até mesmo objetos de arte. Também chamam de empenhar um objeto, e, depois de pagar o empréstimo, que também e com juros, dentro do prazo, a pessoa pode retirar de volta. Mas se não pagar perde a joia ou objeto.

A Caixa Federal tem esta opção de empréstimo, mas vale ressaltar que os prazos de pagamento do Penhor são mais curtos e variando de um a quatro meses. A penhora de bens somente compensa quando você tem certeza que vai conseguir devolver o dinheiro, e dentro do prazo.

5. Empréstimo consignado, o mais fácil e acessível e rápido

Uma das modalidades mais fáceis de conseguir dinheiro rápido, e também uma das fatias mais disputadas no mercado pelas empresas de crédito, pela boa garantia de que vão receber o dinheiro de volta. Por isso tornam o processo fácil e rápido. Pode ser usado por quem está devidamente empregado, funcionário público na ativa ou aposentado e aposentados ou pensionistas do INSS.

No empréstimo consignado, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente na sua folha de pagamento. Com o banco tendo a garantia de que vai receber o dinheiro da dívida,estas instituições facilitam a liberação do crédito consignado para o cliente mesmo estando com restrição no nome. Muitos usam a modalidade do consignado para limpar o nome. Existe ainda a opção de um cartão de crédito para negativado, veja mais clicando aqui.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui