O presidente Bolsonaro foi internado nesta última segunda-feira, 28, para a realização de uma cirurgia que tem como objetivo religar o intestino e a remoção da bolsa de colostomia. Segundo os médicos, o procedimento foi realizado com êxito e estimam que o Chefe de Estado tenha alta nos próximos 10 dias.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!
Cirurgia do presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro foi submetido na última segunda-feira, 28, o procedimento cirúrgico ocorreu no Hospital Albert Einstein. A operação foi iniciada por volta das 8hrs e terminou depois de sete horas. Em nota, o Palácio do Planalto declarou que a cirurgia aconteceu com êxito.
Segundo o boletim médico, a cirurgia para a remoção da bolsa de colostomia foi realizada sem nenhum tipo de intercorrências ou da necessidade de fazer uma transfusão de sangue.

O procedimento cirúrgico
Segundo os médicos, o procedimento cirúrgico consistiu em uma anastomose do íleo com o cólon transverso. Ele consiste na união do intestino delgado com outra parte do intestino grosso, onde foram retirados de 20 até 30 centímetros. Essa era a parte que conectava o intestino delgado com a bolsa de colostomia.
“No momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda” declara o boletim médico emitido pela instituição.
Leia também
Presidente Bolsonaro é submetido a cirurgia para retirar a bolsa de colostomia
Presidente Jair Bolsonaro sobrevoa Brumadinho
Recuperação de Jair Bolsonaro
Estima-se que a recuperação do presidente Jair Bolsonaro aconteça nos próximos dez dias. Por enquanto, ele precisa ficar em completo repouso por até 48hrs, contados desde o início da cirurgia. Assim, a depender da evolução do seu estado clínico, o Chefe de Estado poderá retornar suas atividades na próxima quarta-feira (30).
A partir desse período, ele poderá voltar a fazer as suas atividades de despacho dentro da estrutura elaborada dentro do hospital. Agora, o presidente está sendo acompanhado não só pela equipe técnica, como também pelos seus três filhos, Carlos, Renan e Eduardo, além da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Enquanto o Chefe de Estado não recebe alta, vice presidente Hamilton Mourão fica à frente das decisões do país.