Coca-Cola anuncia nova versão, com café, para o próximo ano nos EUA



Visando ampliar sua linha de bebidas, a Coca-Cola anunciou o lançamento de uma nova versão com café, que será disponibilizada nos EUA ano que vem.
Joey Phillipe - 01 de Agosto de 2020 às 08:37:23

Em Nova York, a Coca-Cola anunciou o lançamento de uma nova versão da bebida com café nas lojas dos Estados Unidos – EUA, previsto para janeiro de 2021. A empresa pretende ampliar sua linha de bebidas com mais esta novidade.

Composta pela Coca-Cola comum e café brasileiro, a “Coca-Cola ( KO ) With Coffee” será disponibilizada em três sabores: mistura escura, baunilha e caramelo. Inicialmente a nova bebida será comercializada na versão em lata.


RELACIONADAS



A alteração de gosto dos consumidores no momento atual favorece o lançamento, tendo em vista que os clientes têm procurado mais por bebidas que ofereçam um aumento nutricional ou energético. Em comunicado, a Coca-Cola afirmou que os consumidores estão “mais abertos a experimentar novas bebidas que cruzam as categorias”.

Entretanto, a combinação de refrigerante com café não é uma exclusividade da companhia, inclusive a concorrente PepsiCO lançou uma bebida com os mesmos componentes no ano passado. Assim, o Pepsi Café, com sabor de baunilha, esteve nas lojas dos Estados Unidos em abril por tempo limitado. 

Produção de refrigerante com café pela Coca-Cola
Coca-Cola anuncia nova versão, com café, para o próximo ano nos EUA – Foto: CNN Business

Inicialmente, a marca já lançou refrigerante com café anteriormente, entretanto, não houve muito sucesso. A Coca-Cola Blak deixou de ser vendida dois anos depois do seu lançamento, ocorrido em 2006.

De acordo com Nancy Quan, Diretora Técnica da empresa, o fracasso inicial foi causado por momentos ruins.

“Essa foi uma tendência antes do tempo”, afirmou Quan. “Eu não acho que as pessoas estavam prontas para ter um portfólio de café dentro da marca Coca-Cola.”

Além disso, um produto similar chamado “Coca-Cola Plus Coffee” ou “Coca-Cola With Coffee” também foi lançado nos últimos anos pela marca, nos mercados internacionais. Esta versão possui mais café do que a versão Black e é mais cafeinado do que a versão comum.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.