Já pensou aumentar o score pessoal com o uso do cartão de crédito?

Quem busca um financiamento, abrir conta em banco, solicitar serviços financeiros e etc. sabe como os bancos exigem um score pessoal alto.


RELACIONADAS



Além disso, essa semana foi aprovado o Cadastro Positivo, onde as pessoas vão ter acesso ao histórico financeiro da pessoa para saber se ela é boa pagadora ou não.

Loading...

E é essa a função do score de crédito! É um histórico de como o consumidor se comporta em pagamento, se ele é um bom pagador ou se tem dívidas em aberto.

Por isso é grande a procura para saber como aumentar o score, e a novidade é que isso pode ser possível com o uso do cartão de crédito.

Loading...

Como utilizar o cartão de crédito para aumentar o score

Como aumentar o score pessoal com o uso do cartão de crédito?
Como aumentar o score pessoal com o uso do cartão de crédito? – Foto: Reprodução

Além de realizar o pagamento das contas em dia, há outras maneiras de aumentar o score com o uso do cartão de crédito. Veja abaixo:

Use o cartão em compras com valores mais alto

Caso a compra realizada possua um valor superior a R$ 60,00, a melhor opção é que o consumidor utilize o cartão de crédito para a realização do pagamento.

Tal medida evita que o saldo bancário diminua constantemente e imediatamente após a compra.

Não atrase o pagamento das faturas

Realizar o pagamento do valor integral da fatura do cartão de crédito é essencial para que o score do consumidor aumente. Isso devido as grandes possibilidades do cidadão adquirir uma imensa dívida ao pagar apenas o valor mínimo da fatura.

Loading...

Com isso, a quantia a ser paga será maior e dificultará a quitação completa da dívida por parte do consumidor. Esse fato pode diminuir consideravelmente o score do cidadão, visto que as financeiras não liberam crédito para negativados.

Tenha poucos cartões em mãos

É de extrema importância que o consumidor possua apenas a quantia necessária de cartões de crédito. O número recomendado por especialistas em economia é de, no máximo, dois cartões por cidadão.

Uma quantia maior que essa pode abrir possibilidades de gastos desnecessários para o consumidor. Assim, a possibilidade de exagerar em despesas será maior e, consequentemente, gerando um possível endividamento.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui