Como Calcular o Peso Ideal: Entendendo o IMC

Embora muitas pessoas se achem acima ou abaixo do peso, só é possível ter certeza se utilizar a formula do IMC para Calcular o Peso Ideal. Sendo assim, confira as dicas que preparamos sobre o assunto e certifique-se de que seu corto está com o índice correto.

A questão de peso não trata-se apenas de estética mas também de qualidade de vida. No entanto, se olhar no espelho não é o suficiente para determinar se o corpo está fora do peso ideal. Atualmente, o método mais simples e aceito pela Organização Mundial de saúde para fazer esse calculo é do IMC (Índice de Massa Corpórea).

Usando o IMC para Calcular o Peso Ideal

Antes de mais nada, é preciso entender o que é a formula do IMC e até que ponto deve ser levada em consideração para determinar o peso ideal. Foi no ano de 1974 que o Dr. Devine criou a fórmula para calcular o imc, e no ano de 1983 o Dr. JD Robinson realizou um complemento da fórmula inicialmente criada por Dr. Devine.

Leia Também:

Como Vencer a batalha de Perder Peso com Saúde!

A formula não é difícil de ser utilizada. Contudo, cabe ressaltar que existem diversos fatores como sexo, idade e condicionamento físico que devem ser levados em consideração. Dessa forma, a recomendação é procurar um nutricionista devidamente registrada e com experiencia no assunto.

 

Como Calcular o Peso Ideal Entendendo o IMC
Como Calcular o Peso Ideal: Entendendo o IMC (Imagem: Reprodução Internet)

Após aplicar a formula do IMC, você pode conferir os resultados na tabela a seguir e ter uma noção se seu corpo está com o peso ideal.

Queremos esclarecer que esse site não é especialista no assunto e o conteúdo aqui publicado é meramente informativo. Consulte um especialista e faça um acompanhamento.

Clicar Aqui e permitir o envio de nossas notificações para receber mais notícias sobre saúde, concurso e finanças.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here