03 de Janeiro de 2019, atualizado ás 17:01

Como conquistar sua liberdade financeira?



Por: | Finança

Compartilhar:
         

Todo mundo sonha com uma liberdade financeira, ainda mais com o passar dos anos e com as mudanças que o mercado de emprego vem passando.

Mas pode ser um grande desafios encontrar as respostas de como ter uma liberdade financeira no dias de hoje, e que atitudes necessárias precisam ser feitas para que essa renda se torne realidade noa sua vida.

Veja:

Cartão de Crédito Visa para Negativado: Como ter o seu agora?

IOF do Cartão de Crédito: Como funciona essa cobrança?

Como conquistar sua liberdade financeira?

Como conquistar sua liberdade financeira?

1) Automatize seu investimento

Para ter liberdade financeira você precisa automatizar seus investimento, direcionando o orçamento para algo que realmente possa gerar resultados satisfatórios, como aumento do lucro por meio de soluções que possam ajudar no crescimento da renda, como aplicações, ações, poupança e etc.

2) Invista em imóveis

Você ainda não é comprou uma casa? Independente do mercado, faz uma grande diferença o investimento ao longo prazo em imóveis. 

Isso porque você compra um imóvel hoje por R$ 100 mil e amanhã ele poderá valer2x mais, seja pelas melhorias que você faz dentro do imóvel ou com o bairro que se torna mais rentável.

3) Nunca compre carros novos

É um fato que os carros novos perdem de 25 a 30% de seu valor no momento em que você sai do estacionamento. 

Por isso, opte por comprar um carro com dois ou três anos de vida útil, que vai ter os mesmos benefícios de um veículo novo.

4) Saia da dívida

Para conseguir ter liberdade financeira é importante ficar livre das dívidas. Evite comprar parcelado e itens de poucas necessidade.

Corte todos os cartões e deixe apenas um para emergências.

Isso irá reduzir o seu gasto mensal e assim conseguirá progredir na meta de conquistar sua liberdade financeira.

5) Devolva

Depois de feito isso, é justo que você ajude os outros a ser afortunados como você. Independentemente das suas crenças, quando você usa o tempo e o dinheiro para  ajudar outras pessoas, você irá inadvertidamente se ajudar. 

 




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários