Como Consultar o Nome no Serasa gratuitamente

Se você possui suspeitas de que pode está restrito nos órgãos de proteção ao crédito mas não sabe como consultar o nome no Serasa de forma gratuitamente, podemos ajuda-lo.

A forma tradicional de consultar CPF no SPC e SERASA é através de uma solicitação na Câmara de Dirigentes Lojistas de sua cidade (CDL). A parte ruim desse processo é que além de você ter que se deslocar até as instalações da CDL, também precisará pagar uma taxa que pode variar em cada cidade.

Visando as dificuldades de locomoção e pecuniária da grande população brasileira que se encontra endividada por diversos fatores, sites como o Serasa e o Boa Vista, juntamente com o consumidor positivo disponibilizam uma forma de consultar o nome no SPC e Serasa grátis.

Como Consultar o Nome no Serasa através do site?

Como consultar o nome no Serasa
Como consultar o nome no Serasa totalmente grátis (Imagem: Reprodução internet)

O processo não é complicado e pode ser feito por qualquer pessoa que possua um computador com acesso a internet. Para isso, basta realizar um cadastro no site preenchendo as informações necessárias e em seguida realizar a consulta totalmente grátis.

Além de realizar a consulta de dividas registradas em seu CPF, os referidos sites podem gerar um resultado para seu SCORE. Para quem não sabe, o SCORE é uma espécie de sistema que cruza bancos de dados e gera uma pontuação para seu CPF, podendo variar de 0 até 1000.

O resultado do SCRORE é utilizado por logista e instituições financeiras no momento de concessão de crédito para compras ou empréstimos, bem como para aprovação de cartão de crédito.

O cadastro grátis pode ser feito para tanto para consultar CPF no Serasa quanto no SPC em seus respectivos sites. Já criamos aqui um artigo que demonstra a importância do cadastro nos melhores sites para consultar CPF. Se você não leu ainda, volte e entenda porque deve ser dessa forma.

Vantagens de consultar o nome no Serasa através da internet

Como falamos logo no inicio desse artigo, nem todas pessoas possuem tempo e/ou dinheiro para se deslocar até uma das agências da CDL e fazer consultas periódicas.

É justamente ai que surgem as duas principais vantagens de fazer uma consulta de cpf através da internet. Além de não precisar sair de casa, você não pagara valor algum para consultar restrições em seu nome.

Além disso, você ainda pode se cadastrar no radar online e receber em seu e-mail qualquer consulta ou solicitação de inserção do seu nome nos registros de proteção ao crédito. Cada site mencionado possui seu próprio radar.

É importante lembrar que esse tipo de consulta é individual e deve ser consultado apenas pelo titular do CPF.

Quantas vezes posso consultar meu CPF no Serasa grátis?

Não existe limite de consulta nos sites mencionados, basta ter o cadastro nos respectivos e consultar seu CPF quantas vezes quiser.

Essas são apenas algumas dicas de como consultar o nome no Serasa . Para consultar seu nome no SPC e melhorar o SCORE, visite nosso artigo melhores sites para consultar CPF grátis.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here