Como criar codorna em apartamento

Aprender como criar codorna em apartamento não é difícil, no entanto é preciso entender que morar em condomínio existe diversas regras e o ideal é cumpri-las para que não haja problemas de convivência.

As dicas para criar as aves em apartamento são as mesmas para qualquer outro lugar pequeno. Por isso preparamos algumas informações por tópicos bastante específicos que te ajudaram com essa tarefa.

Como criar codorna em apartamento com Gaiolas

Já tratamos aqui que não é preciso muito espaço para criação caseira de codornas poedeiras, ou seja, elas não necessitam de grandes espaços como as galinhas, no entanto, também não devem ser criadas em cubículos como se pode ver em muitos lugares. O ideal para criar as aves em um apartamento é adquirir uma gaiola própria para sua criação. Esse tipo de gaiola pode ser encontrado em casa de material agrícola.

É importante lembrar que, de acordo com o especialista da Revista Globo Rural, o ideal é que as gaiolas sejam grandes e que possuam uma determinada inclinação para que os ovos rolem para o local adequado, evitando que as próprias codornas os quebrem.

Se você está decidido investir criação de codornas, ainda que seja em sua casa ou apartamento, recomendo que leia a Apostila Criação de CodornasNela contem toda informação e cuidados que você precisa para começara a criação.

Talvez você também goste de ler:

Como fazer conserva de ovo de codorna

Quanto aos cuidados para criar codorna

É preciso ter todo um cuidado com a alimentação, limpeza diária e separação das codornas doentes para evitar a contaminação das demais. O criador de codorna em apartamento deve verificar as aves pelo menos duas vezes ao dia e abastecer o viveiro com água e alimentação.

Como alimentar codornas criadas em apartamento

Assim como nos demais casos, para codornas recém nascidas, a alimentação até os 15 dias deve ser a ração inicial, dos 16 aos 50 dias de vida das aves, elas devem se alimentar com ração de crescimento e após os 60 dias, se alimentarão apenas de ração de postura. Lembrando sempre que cada mudança de ração deve ser feita aos poucos e não deve ser mudada a marca da ração, evitando assim, problemas no metabolismo da ave. Vale lembrar que isso se aplica em casos que você compra a codorna até os 50 dias de vida. Após essa marca, dará apenas ração de postura.

Quantos ovos produzem codornas criadas em apartamento

Não há registro de diferença para produção de ovos em como criar codorna em apartamento ou outros ambientes. Após os 60 dias de vida, as codornas iniciam a sua fase de postura, a partir da ela pões 1 ovo por dia durante o primeiro ano, essa produção tende a diminuir a partir do segundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here