Como criar codorna em casa para produção de ovos

A dica de hoje é de como criar codorna em casa para produção de ovos. Recentemente criamos um artigo ensinando a conservar os ovos desta ave, mas nada melhor que ter suas próprias codornas para evitar o gasto com a compra dos ovos.

Se você deseja aprender como ter sua própria produção de ovos de codornas em casa, então, precisa conferir as dicas que preparamos sobre alimentação e criação das aves.

Como Criar Codorna em Casa com Gaiolas

Tendo em vista que, sendo apenas para produção de ovos, as codornas não necessitam de muito espaço, há uma grande comercialização de gaiolas especializadas para a criação das aves. Estas gaiolas são encontradas em loja que tem por especialidade produtos agrícola, no entanto, pode ser encontrada ocasionalmente em outros lugares.

É importante procurar uma dessas gaiolas próprias, pois já são construídas para que os ovos não fiquem em contato com os pés das aves e venham a ser quebrados, ou seja, elas já são desenvolvidas para os ovos caírem nos locais adequados. Cabe ressaltar que especialista da Revista Globo Rural indicam gaiolas o maior possível, desta forma não se deixe enganar na hora que for comprar e te oferecerem algo minúsculo, pois pode prejudicar a criação de sua ave e produção dos ovos.

Se você realmente deseja iniciar na criação de codornas, deveria adquirir a Apostila Criação de CodornasNela contem toda informação que você precisa para investir nesse negocio.

Leia Também

Como conservar ovo de corna

Criação de codorna em apartamento

Como criar codornas e alimentar adequadamente

É preciso entender que a alimentação deve ser dividida em cada fase de vida da ave. Nos 15 dias iniciais de vida, deve ser dada a ração inicial, dos 16 aos 50 dias de vida da codorna, deve ser dada a ração de crescimento, após isso, alimente suas aves apenas com ração de postura. Cabe lembrar que o ideal é manter a marca da ração que foi dada desde o inicio, assim, estará evitando mudanças indesejadas no metabolismo de suas codornas. É importante saber também que, as mudanças das rações em cada fase, devem ser aos poucos.

A dica do tópico anterior serve para quem compra a ave novinha. Para quem adquire as aves já adultas, basta servir a ração de postura e manter todo o processo de higienização e alimentação diária seguindo rigorosamente os horários

Produção de ovos de codorna em casa

As codornas são consideradas aves poedeiras de excelente qualidade, elas iniciam a fase de postura logo assim que atingem os primeiro 50 a 60 dias de vida. A partir daí, as codornas botam ovos diariamente durante cerca de dez meses seguidos, com intervalo de dois meses para a muda de penas. No primeiro ano, cada codorna chega a gerar media de 250 a 300 ovos, e a tendência é que essa quantidade comece a diminuis a partir do segundo ano.

Gostou das dicas de Como criar codorna em casa para produção de ovos? Compartilhe e leve a informação para outras pessoas.

Abaixo temos um vídeo com algumas dicas. Confira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here