06 de Outubro de 2018, atualizado ás 13:10

Como emagrecer com chás? Descubra como perder peso com saúde



Por: | Beleza

Compartilhar:
         

Os chás emagrecedores são bastantes procurados quando o propósito é emagrecer, ou perder umas gordurinhas indesejáveis na barriga. Além de dar vários benefícios ótimos para a nossa saúde e bem-estar. Assim como o chá, o suco detox não fica fora da grande procura pelas pessoas que tem o mesmo desejo, que é emagrecer com saúde.

Como emagrecer com chás? Descubra como perder peso com saúde (imagem: reprodução/internet)

Chás emagrecedores – Chá Verde

Além de melhorar o metabolismo ele é responsável por ajudar pessoas a perder peso, eles podem queimar 70 calorias por dia. De acordo com 17 estudos clínicos, o chá verde está relacionado a níveis significativamente mais baixos de açúcar no sangue além de aumentar o nível de antioxidantes. Lembrando que as vezes, também não é muito aconselhável tomar alguns chás com alto teor de cafeína (como o chá verde) durante a noite, pois irá lhe atrapalhar para dormir, pode dar um pouco de insônia.

Chá de Hortelã – Controla o Que Você Come

O chá de hortelã é um dos chás mais completos em benefícios. Contribui com a digestão e ameniza enfermidades estomacais e do sistema respiratório, alivia dores musculares e de garganta, melhora o hálito, é rico em vitaminas B, tem ação antioxidante, antisséptica e calmante. Isso só para citar os benefícios principais, além de ter um gostinho muito bom e refrescante, e o melhor, é muito fácil de cultivar em hortas ou vasos em casa.

Chá de Hibisco – Diurética, digestiva, laxativa

O chá de hibisco traz inúmeros benefícios a saúde, e é um grande aliado para quem quer queimar gordura, pois auxilia na digestão, na regulação do intestino, na eliminação de toxinas e retenção de líquidos. Além disso, é rico em vitamina B2, que auxilia a saúde da pele, ossos e cabelos. Mas atenção, é contraindicado para gestantes.

Para prepara-lo é fácil:
Leve 500 ml de água ao fogo e assim que as primeiras bolinhas surgirem, desligue o fogo e acrescente 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco (ou 2 sachês). Tampe e deixe descansar por 5 minutos, 10 no máximo. Agora é só coar. E gelado fica melhor.

Como emagrecer com chás? Descubra como perder peso com saúde (imagem: reprodução/internet)

Chás emagrecedores como utilizá-los

Não existem muitas formas da maneira correta de utilização dos chás que ajudam no emagrecimento, você apenas irá só precisar acrescentar na sua alimentação
durante o seu dia-a-dia vale ressaltar que não deve ter exageros.

Não esqueça de continuar as principais atividades físicas, a exemplo de uma caminhada diária de pelo menos 30 minutos. Não esqueça também de, ingerir o chá antes ou após as refeições para surtir um bom efeito, já que, o chá possui uma ação inibidora do apetite e também auxiliam na digestão.




Cleia Santana

  

1 Comentário

  1. Esses chás, principalmente o de hortelã, além de fazer bem, é uma delícia…