Quem tem cabelos cacheados, com certeza já ouviu várias pessoas falando que determinados hábitos ou produtos não poderiam ser usados, pois, danificam os fios. Entre eles, a mania de escovar o cabelo seco ou o de usar spray fixador e ainda o de prender os fios ainda úmidos.

Como escolher e qual o melhor spray de fixação para cabelos cacheados? (imagem: reprodução/IG)
Como escolher e qual o melhor spray de fixação para cabelos cacheados? (imagem: Reprodução/Google)

Ainda de acordo com a hairstylist Justine Marjan, especialista na área da beleza, o spray de cabelo foi reformulado e com isso, a nova formula pode e deve ser usado em cabelos cacheados e pesados, sem receio algum.


RELACIONADAS



Leia: Cacheado de Simone e penteado de Julia Pinheiro arrasam nas redes sociais

Portanto, você só precisa saber como usar e qual os tipos corretos de spray para cada cabelo. A escolha certa vai te ajudar a baixar os frizz e ainda, preservará o volume quando estiver chovendo.

Como escolher o spray de fixação para cabelos cacheados?

Em uma entrevista concedida a revista Elle Americana, Justine Marjan, Hairstylist de famosas Ashley Graham e Kim Kardashian, disse que a primeira coisa a se fazer na hora da escolha do fixador é não optar por aqueles que têm como ingrediente base a água.

“Antes de comprar o spray fixador você deve verificar se o primeiro item da lista de ingredientes for água, não compre, pois, ele não foi feito para cabelos cacheados.” Afirma a Hairstylist. Se você optar por esse, seus fios vão ficar pesados e pegajosos.

Tenha cuidado, se você insistir em comprar os produtos que tem como primeiro ingrediente a água, você pode quebrar seus fios, principalmente se usado para finalizar o penteado.

Use o spray fixador quando os cabelos estiverem úmidos

Para prevenir os frizz, aplique o spray nos seus fios cacheados assim que terminar de estilizar seu cabelo, e não esqueça de fazer isso quando ele ainda estiver úmido e antes de finalizar.

Como escolher e qual o melhor spray de fixação para cabelos cacheados? (imagem: reprodução/IG)
(imagem: reprodução/IG)

O spray vai ajudar a fixar seus cachos e não vai deixá-los duro, portanto, faça dessa forma e obtenha o melhor resultado. Uma outra dica é usar o spray antes da hora de dormir, isso vai redefinir seus cachos.

Invista na hidratação dos seus cabelos cacheados

Investir na hidratação é fundamental para os fios cacheados. Eles são mais secos que os demais, portanto, você deve escolher sprays que não tenha fórmula muito seca.

Sempre verifique as formulas dos produtos, leia com atenção, sem pressa, em caso de dúvidas, veja na internet, existem várias dicas, principalmente no Youtube. Não esqueça de investir bastante em ativos hidratantes a exemplo da babosa ou do óleo de coco.

invista na hidratação dos seus cabelos.  (imagem: reprodução/Salão Brasil)
(imagem: reprodução/Salão Brasil)

Se você se sente incomodada com aquele aspecto de fios molhados, causados por alguns hidratantes, na hora de aplicar o spray faça com uns 30 centímetros dos seus fios e vá mudando a direção do jato.

Para finalizar, invista também em mascará hidratante ou seu cabelo pode ficar bem ressecado e pode até quebrar. Não é o que queremos né verdade?

Veja que vídeo legal do canal da Mari Morena, sobre como manter os “Cachos Perfeitos por 4 dias com Água de Coco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui