A Black Friday está chegando e com ela aquela enxurrada de promoções que deixam qualquer pessoa maluca. Mas o que muitos não sabem é como fazer compras na Black Friday com segurança.

Bastante famosa no Estados Unidos, a Black Friday este ano cai dia 23 de novembro, e vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil, sendo uma ótima oportunidade para comprar algum produto com descontos exclusivos.


RELACIONADAS



Mas é preciso ter alguns cuidados na hora de fazer compras na Black Friday, evitando transtornos e que não seja enganado pelas falas promoções.

Loading...

Como é fazer compras na Black Friday?

A Black Friday está chegando e com ela aquela enxurrada de promoções que deixam qualquer pessoa maluca. Mas o que muitos não sabem é como fazer compras na Black Friday com segurança.
A Black Friday está chegando e com ela aquela enxurrada de promoções que deixam qualquer pessoa maluca. Mas o que muitos não sabem é como fazer compras na Black Friday com segurança. (Foto: Olhar Digital)

O Black Friday é uma tradição nos Estados Unidos, no qual se realiza grandes promoções na sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças. Como no Brasil não se comemora a data, o comércio encontrou um grande impulsionador para o sucesso da data: o pagamento do 13º salário.

Assim, as pessoas conseguem adquirir um produto com mais desconto do que em outras épocas do ano.

Loading...

Só que o consumidor precisa ficar em alerta para não ser enganado com falsas promoções que dão a entender que fazem parte da Black Friday mas na verdade já é o valor real do produto.

Cuidados na hora de realizar compras na Black Friday

Bem, para te ajudar na hora das compras na Black Friday, separamos alguma dicas importantes. Veja:

  • Antes de comprar, faça um planejamento

Os preços da Black Friday podem ser tentadores, mas para que você não caia em armadilhas, ou até mesmo gaste além do necessário, faça um planejamento do que realmente é necessário na hora da compra.

Para não gastar mais do que pode, a dica é fazer uma lista de produtos que precisa e que gostaria de comprar.

Loading...

Além disso, tente estabelecer um limite de gastos, pois assim, saberá exatamente quanto da sua renda estará comprometida.

  • Sempre pesquise antes de sair comprando

Antes de sair comprando com medo de perder a promoção, faça uma pesquisa em vários locais para saber qual o melhor preço na Black Friday.

É fazendo isso que você evita comprar um produto com valores maquiados. Ou seja, aqueles que já estavam em promoção em outras épocas, e as lojas sobem o valor na véspera e baixam na data como se fosse uma oferta. Essa prática é considerada publicidade enganosa e o estabelecimento pode ser penalizado.

Vale a pena dar uma conferida e checar se o preço que encontrou é realmente o mais vantajoso.

  • Compre em sites seguros

Na Black Friday muitos sites falsos aproveitam que os consumidores estão ansiosos para comprar algo em promoção que acabam lançando promoções que não existem, onde no final a pessoa acaba ficando no prejuízo e até mesmo sendo vítima de bandidos e estelionatários.

Por isso, a dica é comprar apenas de sites seguros que mantem uma boa reputação junto ao mercado consumidor.

Para isso, é bom ter certeza de que a empresa existe, verificando se possui endereço físico e canal de relacionamento com o consumidor.

Também é importante acessar o histórico de reclamações no Procon de seu município e no site consumidor.gov.br, do Ministério da Justiça, para verificar a reputação da loja.

Outra boa dica é consultar a lista do Procon-SP, com cerca de 500 sites que devem ser evitados.

E nunca compre algo à vista ou no boleto bancário, porque se o site for falso, você perderá todo o dinheiro. Por isso, use o cartão de crédito, pois a qualquer sinal de fraude é possível cancelar o pedido de compra junto ao banco.

São essas atitudes que fazem a diferença na hora das compras na Black Friday. Se você seguir esses passos poderá ser um produto comprado de forma segura e com o desconto desejado.

Quer saber mais sobre compras na Black Friday?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!

 

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui