20 de Setembro de 2018, atualizado ás 07:09

Como fazer o parcelamento do cartão de crédito?

Por: | Finanças


Fatura do seu cartão chegou e você não sabe como pagar? Antes que bata aquele desespero e você fique sem saber como pagar o valor devedor, saiba que é possível buscar o parcelamento do cartão de crédito com a sua instituição financeira.

Às vezes a fatura traz surpresas que não estávamos esperando ou mesmo compras que esquecemos. Se você não consegue pagar o valor total da fatura, há duas opções: fazer o parcelamento da fatura ou pagar o mínimo.

Como contratar o parcelamento do cartão de crédito

Fatura do seu cartão chegou e você não sabe como pagar? Antes que bata aquele desespero e você fique sem saber como pagar o valor devedor, saiba que é possível buscar o parcelamento do cartão de crédito com a sua instituição financeira. (Foto: Internet)

Geralmente, em sua fatura do cartão de crédito, vem discriminada as opções de o parcelamento do cartão de crédito. Assim que você escolher, basta pagar o valor da parcela, e automaticamente você contrata o serviço.

Se ainda restar dúvidas sobre o parcelamento do cartão de crédito, basta ligar para a central de atendimento do seu cartão de crédito.

Para não passar mais sufoco e surpresas com a fatura do cartão de crédito, comece a usar o aplicativo de seu cartão. Além de vários serviços, você analisa pelo celular todos os seus gastos a cada compra, sem se perder mais com as contas!

Como usar o cartão de crédito de forma correta?

O dinheiro as vezes fica curto e, precisamos procurar opções para não ter o nome negativado. Por isso, antes de mais nada, sempre que optar por serviços de crédito, pesquise o que é melhor para você. Não aceite de imediato o que o banco tenta te empurrar, sempre escolhendo instituições financeiras com juros menores ou mesmo sem anuidade.

Por isso, o parcelamento do cartão de crédito ainda é a melhor opção, visto que essa opção possui taxa bem alta apesar das mudanças estabelecidas pelo governo. Se precisa de linha de empréstimo, opte por linhas de crédito com juros menores.

Os juros do rotativo podem chegar a 13,1% ao mês. Já o parcelamento do cartão de crédito fica em torno de 8,58% a.m.

O cliente pode ainda optar por o parcelamento do cartão de crédito em até 24 meses. Mas cuidado redobrado em não atrasar o pagamento, o que fará a fatura inflar ainda mais.

Se escolher em parcelar o cartão de crédito, tenha claro o valor que irá pagar ao todo. As vezes não compensa parcelar e sim contratar um empréstimo. E se possível o consignado, pois, conta com taxas menores do que a do empréstimo pessoal.

É importante sempre buscar formas de usar de forma correta o seu cartão, evitando o parcelamento do cartão de crédito.

Quer saber mais sobre o parcelamento do cartão de crédito?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários