Na hora de escolher o tratamento capilar ideal para seu cabelo as dúvidas surgem e você não sabe qual das 3 etapas principais é a melhor para seus fios.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Será que é melhor a hidratação, nutrição ou reconstrução? Ou os 3 ou só dois deles?


RELACIONADAS



Bom, as confusões são muitas e por essa razão resolvemos elaborar essas dicas de como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa.

Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
(belezanatural.com.br)

Essas dicas são para cabelo cacheado e liso, pois os dois podem sofrer da mesma maneira e ser igualmente confuso na hora de saber o que seus fios estão precisando.

Escolher o tratamento errado pode não ajudar a sumir com seu problema, ou pode evidenciá-lo em determinado tipo de situação.

Sem mais delongas, vamos para as dicas.

Quando usar a hidratação

O primeiro sinal para um cabelo que precisa de hidratação é o fio seco, ressecado e cheio de nós, que se formam principalmente nas pontas.

 Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
(belezaesaude.com)

Embaraço e opaco, aspecto áspero e endurecido, também são sintomas de um cabelo que carece de hidratação.

Isso acontece pela falta de água dentro da fibra capilar, comumente causada pela agressão ambiente diária, como: sol, ar-condicionado, vendo, água quente e ferramentas de calor (secador e chapinha).

VEJA TAMBÉM:

+Misturinha caseira de babosa para cabelo cacheado e crespo
+Como você deve cuidar do cabelo cacheado da sua criança

Esses agentes deixam a cutícula mais aberta e suscetível a estresse do ambiente e por isso causa o ressecamento.

Para resolver o problema é necessário hidratar, pode usar a mascara que preferir ou a misturinha caseira, mas que seja feita, ao menos, uma vez por semana, para sempre deixar seus fios protegidos.

Quando devo usar a nutrição

Porosidade nos fios é o problema mais comum entre os tipos de cabelo, principalmente nas que descolorem e usam química, pois as escamas estão abertas, facilitando a perda de nutrientes pelo fio.

Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
(ateliedabruna.com.br)

Bem como dificultado a entrada de componentes nutritivos dos produtos para tratar essa condição.

Outro sintoma é o frizz em excesso e um volume descontrolado e excessivo, sem beleza ou definição.

Quando seu cabelo está dessa maneira ele quer dizer: oi, estou precisando de vitaminas e minerais. Ou seja, de nutrição.

A nutrição vai agir diretamente nessas escamas abertas, conferindo saúde ao cabelo, repondo a oleosidade natural dos fios.

Umectação é outro tratamento muito indicado e a combinação de máscaras nutritivas com óleos vegetais como: óleo de coco, de rícino, babosa, azeite, argan e outros, que vão ajudar a repor componentes importantes para o cabelo.

Quando devo usar a reconstrução

Comumente devido ao uso de química constante, ferramentas de calor, estresse psicoemocional ou mudanças de fase corporal (gravidez, pós-gravidez, puberdade, menopausa) podem acarretar um cabelo sem vida.

Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
Como identificar qual tratamento capilar seu cabelo precisa
(belezaesaude.com)

Fios quebradiços, textura sem definição, seco ao tocar, aspecto de vassoura, volume sem definição.

Quando o cabelo está nesse nível ele precisa de queratina, de reconstrução, por perdeu a maioria dos componentes essenciais para a saúde do fio.

Podendo ser feito em salão ou em casa, a reconstrução é um tratamento de reestruturação da saúde do cabelo, ela vai conferir, fortalecimento, hidratação e nutrição ao mesmo tempo.

E a principal arma para reconstruir é a queratina e o colágeno, que podem ser encontrados em formas de óleos ou em ampolas e serem incrementados diretamente no seu creme de máscara preferido.

É um tratamento profundo, que não deve ser feito com excesso, para não sobrecarregar o fio, uma vez a cada 15 dias é o essencial para recuperar os fios e pode ser feito em casa, com misturinhas caseiras ou máscaras reconstrutoras ricas em queratina e colágeno.

IMPORTANTE:

Caso seu cabelo continue apresentando os problemas, consulte um profissional especializado para ajudá-lo e tente rever sua alimentação, pois o que comemos afetam no corpo inteiro e nosso cabelo também.

Você pode estar com mais de um desses problemas e para resolver é necessário um cronograma capilar, que ajudará a tratar intensamente seus fios.

Se tem dúvidas de como fazer um cronograma capilar, só clicar.

Espero ter ajudado!

Siga nas redes sociais:

Instagram: @afolhahoje

Página do facebook: @afolhahoje

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui