Rico por possuir substâncias antioxidantes o chá de hibisco é muito saboroso e possui vários benefícios que vão melhorar sua saúde e bem-estar. Além disso, o chá tem a função de ajudar a emagrecer ou seja, quem tem o desejo de perder a barriga e a redução dos quadris.

Se o seu desejo é emagrecer sem se preocupar com sua saúde e qualidade de você O chá de hibisco é uma das melhores opções para consumo diário.

Quais os benefícios do chá de hibisco? Ele ajuda a emagrecer?


RELACIONADAS



Um dos principais benefícios do chá de hibisco é para quem tem o desejo de emagrecer, mas não é apenas isso. Esse maravilhoso já tem a função de reduzir os sintomas da depressão, como também da ansiedade.

O hibisco possuí vários antioxidantes que vão ajudar o corpo a reduzir os níveis de colesterol ruim, além de proteger o corpo de doenças cardiovasculares e melhora os vasos sanguíneos.

Leia: Chá de hibisco auxilia a sua dieta para manter seu peso ideal

E não para por ai! O chá é excelente para mulheres que sofrem com a TP, ou seja, ele alivia as dores dos sintomas menstruais. Ajuda a melhorar a digestão e auxilia a controlar a pressão arterial.

Quero emagrecer! Onde comprar e como tomar o chá de hibisco?

O chá de hibisco é muito fácil de ser encontrado, basta ir em alguma loja de ervanárias ou até mesmo no supermercado ou casas que vendem produtos naturais.

O preço do saquinho do chá de hibisco vária de acordo com cada região, ficando entre R$ 5,00 a R$ 7,00.

Leia também: Conheça os benefícios do chá de boldo para a sua saúde

Quanto ao seu consumo e para evitar problemas com efeitos colaterais não consuma mais de 2 xícaras da bebida por dia. O ideal é que, seja ingerido pela manhã e à tarde, sempre antes das refeições.

Lembrando que para obter melhores benefícios e não sofrer com efeitos colaterais, não utilize nenhum tipo de açúcar ou adoçante.

A Dieta do chá de hibisco possuí contraindicações?

Sim! As mulheres que querem engravidar não devem tomar o chá de hibisco pois, ele afeta a fertilidade.

Em relação as gestantes, o consumo é proibido pois podem promover alterações hormonais e com isso, causar um aborto espontâneo.

Vale ressaltar que o consumo do chá hibisco não deve ser feito excessivamente. E mais, pessoas que sofrem de pressão baixa não deve consumir o chá.

Veja também: Conheça o suco que ajuda a emagrecer 1 kg por dia

E atenção! Assim como em todos os nossos artigos, recomendamos os nosso leitores que antes de iniciar uma dieta ou o consumo de alguma bebida que altere o organismo, procure ajuda profissional.

Para emagrecer aprenda a preparar o chá de hibisco

Para preparar sua receita é bastante simples, basta ferver 500 ml de água, e em seguida adicione as folhas do hibisco já com o fogo desligue, tampe o recipiente com uma toalhinha ou uma tampa, e deixe descansando por duas horas. E está pronto para ser consumido.

Para melhores resultados inclua exercícios físicos em sua rotina diária, assim, chegará em seu objetivo. Lembre-se de manter as visitas frequentes ao seu médico nutricionista. Se ainda tem dúvida em relação ao preparo do chá e seus benefícios, confira mas no vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui