Como o Santos chega para o Campeonato Paulista 2020?
Por: Raquel Luciano / 21 de Janeiro de 2020 às 11:07:23

[spns_amp_optin subscribe='Se inscrever' unsubscribe='Remover inscrição']

Campeonato Paulista 2020 começa essa semana com grande expectativa para saber quem vai levantar a taça esse ano, e o Santos está na disputa por mais um título.

Os campeonato estaduais servem como uma prévia e uma preparação para a Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro, e em São Paulo, isso é mais forte ainda, porque os grandes São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos sempre se dão bem nas outras competições.

E para o Campeonato Paulista 2020, o Santos quer retomar a hegemonia estadual, e vem montando um elenco, com jogadores da base e algumas novidades.

Como o Santos chega para o Campeonato Paulista 2020? – Foto: Reprodução

Depois da saída do argentino Jorge Sampaoli, o Peixe foi atrás de mais um técnico estrangeiro, e trouxe para a Vila Belmiro o português Jesualdo Ferreira, que já traz na bagagem diversos títulos conquistado em times de Portugal, e agora pretende surpreende a todos com a sua forma de comandar.

Além disso, o Santos chega em 2020 com duas contratações até o início do Paulistão: o lateral-direito Madson e o atacante Raniel.



O grande mistério fica por conta do jogador português Ricardo Quaresma, que chegou a ser cotado para abrilhantar o elenco do Peixe, mas até agora nada foi fechado

Também, o Santos manteve alguns jogadores que deram certo em 2019, como Marinho e Soteldo, que fizeram um ataque forte e são as grandes apostas do time para as competições desde ano.

E o momento em campo é bom, já que o Peixe vem de um vice-campeonato brasileiro.

O único problema para o Santos fica por conta da instabilidade financeira e política, onde os conselheiros do time acreditam que o presidente José Carlos Peres tem tomado decisões que ameaçam a saúde financeira do clube.

Em 2019, só no primeiro trimestre, o Santos apresentou déficit de R$ 18 milhões, apesar do crescimento da folha acima dos R$ 12 milhões.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo