O cartão de crédito pode ser um grande facilitador na hora das compras, ainda mais no setor empresarial. E como hoje o cartão faz parte de nossa vida, cada vez mais as administradoras investem em facilidades e benefícios para seus clientes, como cartão de crédito para pessoa jurídica.

Mas o que seria o cartão de crédito para pessoa jurídica?


RELACIONADAS



Artigos que você pode se interessar:

Loading...

Conheça a novas regras do cartão de crédito

Banco Lança Cartão de Crédito BMG Internacional sem Consulta ao SERASA e SPC

Loading...

Cartão de crédito Nubank: você livre da anuidade!

O que é o cartão de crédito para pessoa jurídica

cartão de crédito para pessoa jurídica.
hoje o cartão faz parte de nossa vida, cada vez mais as administradoras investem em facilidades e benefícios para seus clientes, como cartão de crédito para pessoa jurídica. (Foto: Internet)

No cartão de crédito para pessoa jurídica, existem dois tipos:

  • Empresarial;
  • Corporativo.

A diferença entre os dois é o faturamento da empresa. O segundo, é destinado a empresas com faturamento maior, e o cartão oferece mais benefícios.

Assim como um cartão de crédito tradicional, o crédito para pessoa jurídica pode ser usado nas funções crédito ou débito. Depende de a organização escolher o melhor plano.

Loading...

Já as taxas de juros do crédito para pessoa jurídica, em geral, são menores que os outros cartões.

O crédito para pessoa jurídica é destinado não somente à “diretoria” da empresa, mas também aos seus funcionários e colaboradores. Os gastos no cartão são destinados a organização, como viagens, compra de material, etc.

Vantagens do crédito para pessoa jurídica

Os juros de um crédito para pessoa jurídica geralmente são menores do que os normais. A anuidade do cartão pode ser negociada com os bancos, ou até ser isento dessa taxa.

Com o crédito para pessoa jurídica é possível deixar as contas no débito automático, como água, luz, gás, facilitando o trabalho de controle financeiro. Outra maneira vantajosa de usar o cartão, é habilitar a função débito para emergências, como reposição de estoque.

Já as milhas aéreas, a pessoa só precisa cadastrar o cartão de crédito empresarial em programas de milhas. Assim, os pontos podem ser usados em viagens a reuniões, eventos, etc. voltados a organização.

Cuidados com o crédito para pessoa jurídica

O controle com o crédito para pessoa jurídica deve ser rigoroso. O gestor da empresa deve definir como cada pessoa que porta o cartão deve usá-lo. Para no fim do mês não aparecerem surpresas desagradáveis, uma vez que um bom limite e um cartão podem “entusiasmar” os portadores do dinheiro de plástico.

Por isso, tome os cuidados com o crédito para pessoa jurídica igual um cartão tradicional. Deixar de pagar a fatura, pode trazer dores de cabeça. Mesmo contendo juros menores, o rotativo do cartão de crédito, pode ser uma complicação para as finanças da organização.

Como solicitar o crédito para pessoa jurídica

Para ter um crédito para pessoa jurídica, procure a agência bancária onde a empresa possui conta corrente. Converse com o gerente pessoalmente e negocie taxas, anuidade e limite. Conheça os benefícios oferecidos e determine se é vantajoso para sua empresa.

Quer saber mais sobre o cartão de crédito para pessoa jurídica?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui