Como pedir seu primeiro cartão de crédito e ser aprovado: se você vai fazer a sua primeira solicitação de um cartão de crédito? Então fique de olho nestas dicas, elas vão ajudar você na aprovação do seu primeiro cartão de crédito.

Ninguém jamais esquece a sensação de usar pela primeira vez um cartão de crédito, e se você ainda não tem o seu, conseguir um plástico nos dias de hoje está bem mais fácil que em outros tempos. Muitas empresas têm facilitado o acesso a esse tipo de crédito.

Como fazer um cartão de crédito com o nome negativado no Serasa

Loading...

RELACIONADAS



Para facilitar o seu acesso ao crédito, vamos dar neste artigo algumas dicas essenciais para você poder conseguir realizar seu sonho de ter seu dinheiro de plástico sem ficar se estressado. Tentar obter o cartão de forma aleatória e sem preparar seu cadastro vão diminuir suas chances de ser aprovado, portanto faça tudo certo e as chances de ser aprovado serão maiores para seu primeiro pedido.

Como obter seu primeiro cartão de crédito: como aumentar as chances de ser aprovado mais rápido

O processo para a concessão de um cartão de crédito hoje em dia está mais facilitado, antes, para pedir um cartão era preciso muito esforço e ter uma movimentação boa de dinheiro em conta corrente no seu banco, para que a instituição visse em você um consumidor em potência de crédito.

Loading...

Hoje tudo está mais fácil, com a maioria das empresas disponibilizando o pedido do crédito online, com as empresas investindo alto em publicidade para angariar mais clientes e vender seu peixe, cada um com seus benefícios, e importa fica atento ao tipo de cartão de crédito que vai atender sua necessidade, não se esquecendo que você está iniciando sua vida financeira e provavelmente seu score de crédito será baixo.

Verifique como está a pontuação de seu score de crédito

A primeira recomendação é que você veja no Serasa como está sua pontuação de score, ela vai determinar alguns fatores de aprovação ou não do seu pedido, inclusive seu primeiro limite.

Se caso sua pontuação ainda for baixa, mas você traz suas contas sempre em dia e não teve o nome no cadastro de inadimplentes de nenhum órgão de proteção ao crédito, suas chances de ser aprovado já são bem relevantes. O score baixo pode ser relativo a falta de movimentação de crédito e não por ter o nome sujo, ter o CPF sem restrições será imprescindível para a aprovação de seu primeiro cartão de crédito.

Conta em banco, corrente, poupança ou conta salário ajuda na aprovação do crédito

Uma das coisas que vai ajudar bastante a ter seu primeiro cartão de crédito, é ter uma conta em banco, podendo ser poupança e até mesmo sua conta salário, porém se não estiver empregado ou for autônomo e já movimenta algum dinheiro, é melhor abrir logo uma conta em algum banco na sua cidade, pessoas que não tem nenhum tipo de comprovante de movimento de dinheiro tem poucas chances de ter um cartão de crédito.

Loading...

Mas não vai achar que depois de abrir a conta já pode fazer um pedido de cartão online, aguarde o processo de abertura de conta e comece a movimentar seu dinheiro.

Cartão de crédito Credicard Zero é sem anuidade e dá limite de R$ 1 mil sem comprovar renda

Alguns bancos podem conceder um cartão somente exigindo que você esteja trabalhando, outras instituições só vão te dar um cartão de crédito depois de um tempo de conta na agência e movimento.

Extrato de conta corrente conta como comprovante de renda para pedir cartão de crédito

com a conta aberta, depois de fazer movimento por pelo menos três meses, faça um pedido de um cartão online, de preferência os que não pedem renda mínima, vários sites de empresas digitais, como Nubank, Banco Inter, etc., não pedem renda para conceder o cartão, mas vão querer saber se você movimenta dinheiro.

Cartão de crédito de lojas, C&A, Renner e Riachuelo, uma boa opção para seu primeiro plástico

Outra maneira de ter o primeiro cartão de crédito é tentando obter em lojas de departamento, como a C&A, Renner e Riachuelo. Os cartões de crédito de lojas são liberados mais facilmente. Lembrando que se tiver restrição no CPF não vai conseguir aprovação, nem tente.

O cartão de crédito concedido por lojas permite seu uso em estabelecimentos comerciais, vem com as bandeiras Visa ou Mastercard e são obtidos com mais facilidade. No entanto, fique atento, cartões emitidos por essas empresas costumam ter taxas e custos mais elevados.

A vantagens de ter seu primeiro cartão desse tipo está na intensão de construir um bom score de crédito, pagando em dia e gerando um bom histórico, desta foram você vai se qualificar para um limite bom nos cartões de crédito tradicionais, e não leva muito tempo.

Cartão de crédito pré-pago, ótima opção para compras online

Talvez sua necessidade seja somente a de comprar pela internet, ou ainda pagar suas compras no restaurante com um cartão de crédito, status todo mudo gosta. Um cartão pré-pago pode resolver todos estes problemas. Principalmente para comprar online, a maioria é internacional, com bandeiras Visa e Credicard, aceitos em todo mundo. O seu funcionamento é simples, basta você carregar o cartão com seu salário ou mesada e gastar como quiser.

Cartões de crédito adicionais podem ser sua última saída

Se ter o primeiro cartão de crédito está muito difícil, a alternativa será pedir para alguém que já tenha o plástico, para estender os benefícios do cartão para você. Afinal de contas o cartão adicional tem a mesma função do titular, possui todos os benefícios como compras, saques e parcelamento de contas.

Lembrando que com um cartão adicional você estará usando um crédito alheio, portanto usar com responsabilidade e disciplina é o mínimo que tem a fazer.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui