Precisar quitar dívidas do cartão de crédito e não sabe como? Veja essa matéria especial que A Folha Hoje separou para você.

Em tempo de pandemia, muitas pessoas ficaram sem saber como efetuar o pagamento das contas, dentre elas o cartão de crédito, e por isso qualquer ajudar para resolver esse problema é válido.


RELACIONADAS



Isso porque, como é de conhecimento de quem tem um cartão as taxas de juros aplicadas para faturas vencidas, que em janeiro atingiu 316,8% ao ano, de acordo com o Banco Central.

Dicas para quitar dívidas do cartão de crédito

Como quitar dívidas do cartão de crédito durante a pandemia?
Como quitar dívidas do cartão de crédito durante a pandemia? – Foto: Pixabay

Bem, mas saiba que é possível resolver esse problema. Veja abaixo como quitar dívidas do cartão de crédito durante a pandemia.

Faça uma analise da situação financeira

A primeira coisa que você deve fazer é analisar a sua situação financeira no momento e ver o que pode ser feito para resolver o problema de pagamento da fatura.

Ou seja, ao somar todas as contas e perceber que vai conseguir pagar o cartão, faça isso evitando a inclusão de taxas e juros.

Porém, se ao perceber que não vai conseguir quitar dívidas do cartão de crédito, entre em contato com a operadora e tenta realizar uma renegociação da dívida.

Fale com o banco emissor do cartão de crédito

Para resolver o problema de pagamento da fatura do cartão de crédito, é importante entrar em contato com o banco emissor.

Neste caso, fale sobre o problema e tente renegociar a dívida, evitando a aplicação da taxa Selic de 3,75% ano.

Busque ajuda de outras empresas

Mas, se por algum motivo não conseguir renegociar a dívida do cartão de crédito das formas acima, a dica aqui é buscar uma empresa de recuperação de crédito, que possam ter empréstimo com taxas menores.

Além disso, outra forma é é procurar ajuda do Feirão Limpa Nome do Serasa, onde é possível conseguir descontos da fatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui