24 de Fevereiro de 2019, atualizado ás 07:02

Como ter um Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC?



Por: Raquel Luciano | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Já pensou ter um Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC?

O Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC é mais um benefícios para quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Conhecido como um cartão de crédito comum, o Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC pode ser usado para fazer compras no comércio, saques ou pagar serviços.

Mas no caso do Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC, a fatura é descontada diretamente na conta bancária de quem contrata o produto.

Mas como funciona o Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC? Quais as vantagens e desvantagens Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC?

Leia mais:

7 tipos de Cartão de Crédito Sem Consulta ao Serasa e SPC

Saiba mais sobre Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC

Como ter um Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC? (Foto: Divulgação)

O Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC é ofertado pelas instituições financeiras que operam as contas-salário dos funcionários públicos civis e militares e de beneficiários do INSS.

No caso do limite de crédito, ele é baseado nos ganhos mensais e na renda de cada pessoa, e por isso cada um terá um valor diferente do outros para ser usado no Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC.

No caso da fatura Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC, ela é igual ao cartão de crédito convencional, e precisa ser paga em bancos online, lotéricas ou caixa eletrônico.

Leia também:

Nubank ou Santander Free? Qual melhor cartão de crédito sem anuidade para você?

Taxas do Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC

Taxas Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC

Se a fatura do Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC for paga integralmente no vencimento, não há cobrança de juros.

Caso pague apenas a parcela mínima, serão cobrados juros sobre o valor devido. Para quem é aposentado e pensionista, a Previdência divulga as taxas praticadas por todas as instituições conveniadas. 

Leia:

Como conseguir um Cartão de Crédito Sem Consulta ao SPC e Serasa?

Vantagens Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC

Vantagens Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC

Dentre as vantagens do Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC, destaque para:

  • Isenção de anuidade: Os bancos não cobram anuidade nos cartões de crédito consignados. O que há é a cobrança de uma taxa única para emissão do cartão que, em outubro de 2016, era de R$ 15,00.
  • Menores taxas de juros: A taxa de juros máxima é de 3,36% para o uso do rotativo do cartão de crédito consignado, enquanto nos cartões convencionais as taxas costumam ser superiores a 12%. 
  • Prazo estendido: Caso necessário, o pagamento da fatura pode ser parcelado em até 72 meses. Use esta opção apenas em uma eventualidade ou emergência. A recomendação é organizar a vida financeira de maneira a pagar 100% da fatura na data de seu vencimento.

Veja:

Cartão de Crédito da Apple será lançado de olho no mercado digital

Desvantagens do Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC

Desvantagens Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC

Mas o Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC tem desvantagem? Veja:

  • Risco de endividamento: Ainda que menores, as taxas de juros do cartão de crédito consignado são significativas e, no médio e longo prazo, podem consumir uma parcela expressiva de seus rendimentos. O ideal é usar o cartão sem entrar no crédito rotativo, ou seja, pagando o valor total da fatura no vencimento.
  • Saques em dinheiro: Você pode efetuar saques em dinheiro de até 90% do limite do seu cartão de crédito consignado. Fazer isso regularmente pode facilitar o descontrole financeiro e aumentar seus gastos mensais com o pagamento de juros. 

Então, o que achou do Cartão de Crédito Consignado sem consulta ao Serasa e SPC?

 


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários