Como tratar pele depilada com cera?

-Publicidade-
Bem, quem usa cera para depilação sabe que as vezes o seu uso pode causar um certo desconforto, deixando a pele irritada, com vermelhidão ou inflamação que produzem aquela sensação estranha na região. Por isso é importante saber como tratar a pele depilada com cera.
Isso porque, quando você entende como tratar a pele depilada com cera, procura a melhor forma de fazer isso, e obtém resultados favoráveis.
Veja também:
Conheça 7 exercícios para emagrecer com saúde
-Publicidade-
Como envelhecer com saúde? Veja dicas importantes!
Como tratar pele depilada com cera?

-Publicidade-
Para não sofrer desse mal, existe alguns procedimentos que podem ser feitos. Veja:
- Limpe a área e seque antes e depois da depilação. Ao final de depilação, tenha certeza de que não ficou nenhum vestígio de cera, gel ou creme depilatório antes de aplicar qualquer outro produto.
- Use um gel de aloe vera 100% puro para refrescar a área depilada. Isso vai acalmar quase imediatamente os danos produzidos durante a depilação.
- Aplique um gelo, fazendo com que os poros se contraiam e se fechem, ajudando a reduzir a irritação e a sensação de coceira.
- O óleo de amêndoa tem propriedades nutritivas que acalmam e reduzem a irritação, além de hidratar à pele.
Para a depilação com cera, são usados 2 tipos de procedimentos:
- Depilação com Cera fria: os pelos demoram cerca de um mês para voltar, mas é bastante dolorida, especialmente em áreas mais sensíveis. Aplicado a cada 15 dias;
- Depilação com Cera morna: um dos procedimentos menos dolorido, a depilação com cera morna deve ser feita por um profissional, pois na temperatura errada pode causar queimaduras. Aplicado a cada 15 dias;
-Publicidade-
Cuidados pré e pós de tratar pele depilada com cera
Alguns cuidados precisam ser feitos, tanto antes de usar a cera, como depois da retirada dos pelos. Veja:
- Uso de hidratante
Especialistas não recomendam usar loção hidratante antes da depilação, principalmente quando o método a ser utilizado for a cera. Isso porque a hidratação amolece os pelos, dificultando a sua remoção
- Não use óleos e cremes após a depilação
O mais indicado é não usar nenhum produto logo após a extração dos pelos, porque eles podem causar algum tipo de inflamação, gerando as temidas foliculite.
- Não use roupas apertadas
Evite usar roupas apertadas após a depilação com lâmina. Isso porque se a área estiver inflamada, como as regiões da virilha, axila e nuca, a tendência é que o pelo venha a penetrar de volta na pele e encravar.
Consequência de tratar pele depilada com cera
A depilação com cera tem seus mitos e verdade. Veja se você conhece alguns deles e saiba quais procedimento seguir em cada um deles:
Mito:
- Depilar áreas sensíveis do rosto como sobrancelha e buço, pode causar flacidez;
- Depilar com cera pode romper vasos das pernas e causar varizes;
- Uso de cera causa espinhas;
- Pessoas com alergia não podem usar cera quente;
Verdade:
- Retirar os pelos com cera quente é menos dolorido;
- Depilar com cera causa manchas ou escurecer a pele;
- Pode gerar pelos encravados;
- Não pode usar desodorante após a depilação com cera;
A melhor forma de fazer a aplicação da cera é por meio de profissionais da área de beleza. Isso porque eles vão indicar o melhor produto, além de saber fazer a retirada do pelo de forma correta.
Ou seja, após essas dicas, se você se sente segura em ser adepta da depilação a cera e tratar a pele depilada com cera funciona, consulte o especialista e esteja linda e pronta para arrasar com a pele lisinha
Quer saber mais sobre jogos saúde e beleza?
Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.