Bem, quem usa cera para depilação sabe que as vezes o seu uso pode causar um certo desconforto, deixando a pele irritada, com vermelhidão ou inflamação que produzem aquela sensação estranha na região. Por isso é importante saber como tratar a pele depilada com cera.

Isso porque, quando você entende como tratar a pele depilada com cera, procura a melhor forma de fazer isso, e obtém resultados favoráveis.


RELACIONADAS



Veja também:

Loading...

Conheça 7 exercícios para emagrecer com saúde

Como envelhecer com saúde? Veja dicas importantes!

Loading...

Como tratar pele depilada com cera?

quando você entende como tratar a pele depilada com cera, procura a melhor forma de fazer isso, e obtém resultados favoráveis.
Quando você entende como tratar a pele depilada com cera, procura a melhor forma de fazer isso, e obtém resultados favoráveis.

Para não sofrer desse mal, existe alguns procedimentos que podem ser feitos. Veja:

  1. Limpe a área e seque antes e depois da depilação. Ao final de depilação, tenha certeza de que não ficou nenhum vestígio de cera, gel ou creme depilatório antes de aplicar qualquer outro produto.
  2. Use um gel de aloe vera 100% puro para refrescar a área depilada. Isso vai acalmar quase imediatamente os danos produzidos durante a depilação.
  3. Aplique um gelo, fazendo com que os poros se contraiam e se fechem, ajudando a reduzir a irritação e a sensação de coceira.
  4. O óleo de amêndoa tem propriedades nutritivas que acalmam e reduzem a irritação, além de hidratar à pele.

Para a depilação com cera, são usados 2 tipos de procedimentos:

  • Depilação com Cera fria: os pelos demoram cerca de um mês para voltar, mas é bastante dolorida, especialmente em áreas mais sensíveis. Aplicado a cada 15 dias;
  • Depilação com Cera morna: um dos procedimentos menos dolorido, a depilação com cera morna deve ser feita por um profissional, pois na temperatura errada pode causar queimaduras. Aplicado a cada 15 dias;

Cuidados pré e pós de tratar pele depilada com cera

Alguns cuidados precisam ser feitos, tanto antes de usar a cera, como depois da retirada dos pelos. Veja:

Loading...
  • Uso de hidratante

Especialistas não recomendam usar loção hidratante antes da depilação, principalmente quando o método a ser utilizado for a cera. Isso porque a hidratação amolece os pelos, dificultando a sua remoção

  • Não use óleos e cremes após a depilação

O mais indicado é não usar nenhum produto logo após a extração dos pelos, porque eles podem causar algum tipo de inflamação, gerando as temidas foliculite.

  • Não use roupas apertadas

Evite usar roupas apertadas após a depilação com lâmina. Isso porque se a área estiver inflamada, como as regiões da virilha, axila e nuca, a tendência é que o pelo venha a penetrar de volta na pele e encravar.

Consequência de tratar pele depilada com cera

A depilação com cera tem seus mitos e verdade. Veja se você conhece alguns deles e saiba quais procedimento seguir em cada um deles:

Mito:

  • Depilar áreas sensíveis do rosto como sobrancelha e buço, pode causar flacidez;
  • Depilar com cera pode romper vasos das pernas e causar varizes;
  • Uso de cera causa espinhas;
  • Pessoas com alergia não podem usar cera quente;

Verdade:

  • Retirar os pelos com cera quente é menos dolorido;
  • Depilar com cera causa manchas ou escurecer a pele;
  • Pode gerar pelos encravados;
  • Não pode usar desodorante após a depilação com cera;

A melhor forma de fazer a aplicação da cera é por meio de profissionais da área de beleza. Isso porque eles vão indicar o melhor produto, além de saber fazer a retirada do pelo de forma correta.

Ou seja, após essas dicas, se você se sente segura em ser adepta da depilação a cera e tratar a pele depilada com cera funciona, consulte o especialista e esteja linda e pronta para arrasar com a pele lisinha

Quer saber mais sobre jogos saúde e beleza?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui