01 de Novembro de 2018, atualizado ás 11:11

Como tratar pele depilada com lâmina?



Por: | Saúde e Beleza

Compartilhar:
         

A lâmina foi desenvolvida para uma depilação mais rápida, garantindo mais segurança e confiança no momento da retirada do pelo. Ao tratar pele depilada com lâmina, a pessoa entende que alguns cuidados precisam ser tomados.

Além disso ao tratar pele depilada com lâmina, é importante saber quais as suas funcionalidade e procedimentos pré e pós depilação, tornando a sua pele cada vez mais lisa.

Veja também:

Como tratar pele depilada com cera?

Tratar pele depilada com lâmina e sua aplicação

Como tratar pele depilada com lâmina?

A depilação com lâmina pode ser usada como:

  • Na depilação nas costas;
  • Na depilação nas axilas;
  • Na depilação no peito;
  • Na depilação intima;

A lâmina permite conforto, e pode ser usada junto com algum gel apropriado ou sabonete neutro, até mesmo na hora do banho.

A depilação com Lâmina é procedimento feito normalmente em casa, com a depilação a lâmina, os pelos voltam a aparecer rapidamente e podem incomodar durante o processo de crescimento.

Como tratar a pele depilada com lâmina?

Independente da forma que você venha a escolher, muitas vezes a pele fica irritada, com vermelhidão ou inflamação que produzem.

Para não sofrer desse mal, existe alguns procedimento que podem ser feitos. Veja:

1. Limpe a área e seque antes e depois da depilação. Ao final de depilação, tenha certeza de que não ficou nenhum vestígios de cera, gel ou creme depilatório antes de aplicar qualquer outro produto.

2. Use um gel de aloe vera 100% puro para refrescar a área depilada. Isso vai acalmar quase imediatamente os danos produzidos durante a depilação.

3. Aplique um gelo, fazendo com que os poros se contraiam e se fechem, ajudando a reduzir a irritação e a sensação de coceira.

Mas esta opção não é recomendada para depilação com cera morna ou quente, já que assim você não vai notar se está se encontra a uma temperatura adequada para evitar queimaduras.

4. O óleo de amêndoa tem propriedades nutritivas que acalmam e reduzem a irritação, além de hidratar à pele.

Melhor método de depilação

A melhor forma de fazer uma depilação é buscar aquela que mais se enquadra a sua necessidade. Veja algumas delas:

– Depilação com Lâmina: procedimento feito normalmente em casa, com a depilação a lâmina, os pelos voltam a aparecer rapidamente e podem incomodar durante o processo de crescimento. É usada 3x por semana;

– Depilação com Creme depilatório: depilação mais rápida e higiênica, essa técnica requer teste de sensibilidade, pois pode causar alergias. O fator negativo é que os pelos voltam a crescer rapidamente.

– Depilação com Cera fria: os pelos demoram cerca de um mês para voltar, mas é bastante dolorida, especialmente em áreas mais sensíveis. Aplicado a cada 15 dias;

– Depilação com Cera morna: um dos procedimentos menos dolorido, a depilação com cera morna deve ser feita por um profissional, pois na temperatura errada pode causar queimaduras. Aplicado a cada 15 dias;

– Fotodepilação: é uma técnica que faz com que o bulbo do pelo não volte mais a crescer, sendo procurada por aqueles que odeiam conviver com pelos pelo corpo. O tratamento é feito de forma anual;

– Depilação a laser: é mais dolorida do que a fotodepilação e faz com que o pelos não nasçam novamente

Ou seja, após essas dicas, se você se sente segura em tratar a pele depilada com lâmina, consulte o melhor produto e esteja linda e pronta para arrasar com a pele lisinha


0 Comentários