Compensa ter programas de pontos, milhas, fidelidade do cartão de crédito?

Você já deve ter ouvido falar dos programas de pontos, milhas, fidelidade do cartão de crédito. Isso porque estabelecimentos comerciais e bandeiras de cartões de crédito estão sempre pensando em quais estratégias utilizarem para incentivar os consumidores a comprarem mais.

Mas o que são? E será que eles realmente valem a pena?

Artigos que você pode se interessar:

Já ouviu falar do cartão de crédito para aposentado?

Banco Lança Cartão de Crédito BMG Internacional sem Consulta ao SERASA e SPC

Como solicitar cartão de crédito sem sair de casa?

Conheça um pouco dos programas de pontos, milhas, fidelidade do cartão de crédito

Você já deve ter ouvido falar dos programas de pontos, milhas, fidelidade do cartão de crédito. (Foto: Internet)

Os programas acabam gerenciando cada cliente de uma forma estruturada e a longo prazo, podendo assim, identificar as preferências e comportamentos de cada cliente.

Assim, conheça como funciona cada um deles:

– Programa de Milhagem

Esse tipo de programa foi criado como uma forma de empresas de cartão de crédito, lojas e companhias aéreas compensar a fidelidade de seus clientes.

Basicamente, o acumulo de milhas se dá a partir do dinheiro gasto pelo cliente. Quanto mais dinheiro gasta, mais milhas são acumuladas, podendo estas serem convertidas em passagens aéreas. Porém, os pontos não se transformam automaticamente em passagens, o cliente deve realizar um cadastro em um programa de fidelidade, que aí sim possibilita a troca.

Da mesma maneira que temos um sistema financeiro com as moedas nacionais, como dólar, euro e real, as milhas também acabam torando-se um sistema, com regras específicas para cada um dos programas de fidelidade.

– Clube de Ofertas e prêmios

Os Programas de Milhagem foram os pioneiros nessa entrega da recompensa aos clientes mais fidelizados, sendo muito usado até hoje pelas companhias aéreas. Inspiradas nesses modelos, outras marcas resolveram fazer seus próprios programas, sendo as regras e condições variáveis entre eles.

Porém, de maneira geral, a partir do momento que o cliente se cadastra no programa, ele passa a ser um cliente “especial”, tendo preços diferenciados dos clientes “normais” e ainda podendo acumular pontos e trocar por brindes e até descontos. Esse tipo de programa tornou-se muito popular nas grandes redes de supermercados e varejo.

Estes Clubes são caracterizados, na maioria dos casos, por serem gratuitos. Além disso, a maior parte deles está desenvolvendo aplicativos para celular.

–  Programa de Benefícios

Os Programas de Benefícios acabam sendo programas que fazem parcerias com diversas redes e lojas, possibilitando ao cliente juntar pontos toda vez que comprar em uma dessas empresas parceiras, e, a partir daí, trocar seus pontos por prêmios e serviços.

Dicas para usar os programas de pontos, milhas, fidelidade do cartão de crédito

Veja algumas dicas para poder usar os melhores programas da forma correta:

– Entenda como o programa funciona. Tire suas dúvidas como os atendentes, leia os termos e condições;

– Cuidado com cartão de crédito de loja! Assim como qualquer outro cartão de crédito, os cartões de loja são um crédito, ou seja, um dinheiro emprestado que será gasto e só depois será pago, e, se você não tomar cuidado, você acabará gastando mais do que pode, e, consequentemente, terá que arcar com juros mais altos;

– Compare e pesquise opiniões! Existem sites e plataformas que permitem comparar os diversos programas e também pesquisar sobre a satisfação e os principais problemas enfrentados pelos usuários. Antes de assinar qualquer coisa, faça esse levantamento para não cair numa cilada!

– Não vai usar as milhas? Então venda! Existem sites específicos para compra e venda de milhas. Sempre vale a pena dar uma olhada no caso em que suas milhas estiverem para vencer.

Quer saber mais sobre se programas de pontos, milhas, fidelidade do cartão de crédito?

Então nos siga agora mesmo em nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita nossas notificações para receber mais notícias sobre cartão de crédito, contas digitais, empréstimos e finanças em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here