Você certamente já deve ter ouvido alguém dizer: vou investir na compra de um carro esse ano, mas duvido que alguém já tenha te falado que comprar um carro não é investimento. Isso mesmo, comprar um carro não é investimento, e sim despesa, despesa das maiores.

Então antes de sair correndo para ser ludibriado pelas concessionárias que te empurrarão as melhores condições de financiamento, você precisa saber que investimento é algo que lhe dará retorno. Por exemplo pagar por um curso que com um determinado vai lhe dar conhecimento e ferramentas para ganhar dinheiro é investimento.


RELACIONADAS



Mas antes de conferir essa matéria entre na página de notificações pelo link, clique no botão azul “Criar Alerta” e fique por dentro de todas as matérias de finanças que a equipe da A Folha Hoje prepara para você.

Loading...

Porque carro não é investimento

Comprar Um Carro Não É Investimento Veja Os Motivos. (Foto: Educação Automotiva)
Comprar Um Carro Não É Investimento Veja Os Motivos. (Foto: Educação Automotiva)

Ter um carro pode ser o sonho de muitas pessoas, e se você é uma delas não desanime, nem se zangue, o motivo dessa matéria não é te desestimular a compra de seu veículo, mas fazer isso com consciência, para o sonho não se torne um pesadelo na sua vida financeira.

Ao comprar um carro algumas coisas devem ser consideradas. A primeira delas é a despesa que você terá com seu automóvel. Então ponha no papel não só a despesa com as parcelas caso opte por financiar, mas o quanto será gasto com licenciamento, combustível, manutenção, seguro e, caso você seja um motorista um pouco mais desatento, as multas.

Loading...

Se essas contas correspondem a uma porcentagem muito alta da sua receita mensal, essa não é a hora de ter um. Se você utiliza outros meios de transporte e acha que os custos com eles são altos, descreva-os e compare com os custos de ter um carro, tirando a prova do que será melhor para seu bolso.

Outra peça chave para passar longe da compra de um carro é se ele for financiado. Sabe aqueles juros pequenos e taxas que “cabem no seu bolso”? depois de 4 ou cinco anos pagando para o banco, o montante dos juros representam praticamente o preço de um carro novo. Ou seja leve 1 e pague 2.

Então se você tem dinheiro para pagar as parcelas de um financiamento hoje, considere colocar esse dinheiro em um bom investimento. Assim quem ganhará os juros será você. No tempo que duraria o financiamento você terá condições de comprar o carro à vista aumentando as chances de conseguir descontos.

Loading...

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui