Inscrições abertas para o novo concurso público de ingresso no o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (T) destina-se ao preenchimento de cargos e funções técnico-administrativos que visam às atividades de apoio técnico e às atividades gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar. Estão sendo ofertas 27 vagas, distribuídas entre cursos bacharéis e licenciaturas. O concurso segue até 10 de maio de 2018.

Concurso da Marinha - Inscrições abertas para o Quadro Técnico. (imagem: divulgação/internet)
Concurso da Marinha – Inscrições abertas para o Quadro Técnico. (imagem: divulgação/internet)

Conforme o edital do concurso. Podem participar do concurso candidatos das áreas de ciências biológicas, Comunicação Social, Informática, Oceanografia, Psicologia, Pedagogia, Serviço Social e Segundo do Tráfego Aquaviário. Homens e mulheres podem concorrer ás vagas, desde que tenham menos de 36 anos no dia do 1º de janeiro do próximo ano.

Inscrições – Concurso da Marinha


RELACIONADAS



As inscrições serão realizadas até as 23h59 do dia 10 de maio de 2018, em nível nacional, na página oficial do SSPM, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O pagamento da taxa de inscrição será aceito até o dia 16 maio de 2018.

Loading...
Concurso da Marinha - Inscrições abertas para o Quadro Técnico. (imagem: divulgação/internet)
Concurso da Marinha – Inscrições abertas para o Quadro Técnico. (imagem: divulgação/internet)

Da Isenção – Concurso da Marinha

Em conformidade com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, haverá isenção do valor da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos deste último Decreto.

Seleção – Concurso da Marinha

O processo seletivo é composto por prova escrita, análise curricular, verificação de documentos, exames de títulos, teste sde aptidão física, entre outras etapas. Ainda é necessário realizr o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Rio de Janeiro, com duração de quase 30 semanas, que começará no dia 7 de marõ de 2019.

Loading...

Provas – Concurso da Marinha

A prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais (PO), juntamente com a redação, terão duração de 4 (quatro) horas. A prova objetiva tem como propósito verificar a habilitação profissional do candidato e constará de 50 (cinquenta) questões elaboradas de acordo com os programas descritos no Anexo III, conforme o edital.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui