Concurso dos Correios 2017: Edital e Apostila

Desde o lançamento do seu ultimo certame em 2011, o concurso dos Correios passou a ser um dos mais aguardados por milhares de brasileiros.
Também não é para menos, pois devido a demora na realização de um novo concurso, cresce o numero de cargos em aberto dentro dessa instituição, o que garante uma oferta de vagas ainda maior em relação ao ultimo concurso.
Confira a seguir as ultimas novidades sobre o concurso dos Correios, para você que ainda não se preparou, começar desde já a estudar para garantir a sua vaga neste concurso.

Edital do concurso dos correios

 

Desde a abertura do ultimo edital referente ao concurso dos Correios em 2011, muitos rumores tem surgido na internet e em outras fontes de comunicação sobre quando ocorrerá o lançamento do novo edital.
O ultimo concurso realizado pelos Correios teve validade de 2 anos e, por isso, em 2013 houveram rumores sobre o lançamento de um novo edital para preenchimento da demanda nos Estados que não realizaram concurso público.
Contudo, nenhum pronunciamento foi dado pelo órgão responsável no referido ano.

APOSTILA PARA ATENDENTE COMERCIAL

APOSTILA PARA OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO

Quer garantir sua aprovação no concurso dos correios? Então adquira agora mesmo a sua apostila para atendente comercial, operador de triagem e transbordo (com base no ultimo edital).

Clique Aqui  para receber nossas notificações sobre o edital e inscrições

Em 2015 os correios chegaram a cogitar a realização de um novo concurso para preenchimento de 2000 vagas, no entanto o lançamento do edital foi suspenso.
Atualmente o que se sabe a respeito é que os Correios estão fazendo uma avaliação do seu quadro de funcionários para ter uma noção sobre a dimensão da carência de servidores por localidade para somente então lançar o editar ofertando a quantidade exata de vagas.

Inscrições para o concurso dos correios

Como o ultimo concurso dos Correios foi realizado pelo Cespe-Unb, atual Cebraspe, as chances de ser esta a comissão que vai realizar o novo concurso é grande.
Contudo é sempre bom ficar atento no site oficial do Correios e também nos sites do Governo Federal para saber mais informações sobre quem vai organizar o concurso, bem como o prazo para as inscrições, que ainda não foi divulgado oficialmente.

Como se preparar para o concurso dos correios

A prova do concurso dos Correios é dividida em duas fases: prova objetiva e a avaliação física, para alguns cargos.
No caso da prova objetiva, as disciplinas cobradas são matemática, português e informática.
Caso não tenha o domínio sobre alguma dessas disciplinas, não perca tempo e garanta já a sua apostila do concurso dos Correios (baseada no ultimo concurso) para se preparar e conquistar a tal sonhada aprovação em um concurso público.
Ao que tudo indica, o edital deve estar saindo em breve. Por isso, fique atento as ultimas noticias sobre o concurso dos Correios clicando neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here