Concurso IBAMA 2018: Previsão de Vagas e Remuneração!

A expectativa para o Concurso IBAMA 2018 é grande. O órgão solicitou ao Ministério do Planejamento a abertura de um novo edital para o provimento de 1.630 vagas, sendo 680 para inicio imediato e o restante para preenchimento de cadastro reserva.

O pedido foi feito em 2017 e novamente reiterado no dia 01 de fevereiro deste ano, aumentando assim as chances de um novo concurso.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), sofre um grande déficit de pessoal, principalmente no combate ao desmatamento e queimadas que causa danos terríveis nos últimos anos.

Concurso IBAMA 2018: Vagas previstas

Quando autorizado, o Concurso IBAMA 2018 deverá ofertar vagas para nível médio e superior de ensino. Para analista administrativo são 270 vagas, 610 para técnico administrativo e 750 para analista ambiental. O quantitativo inclui contratação imediata e formação de cadastro de reserva. O cadastro, inclusive, permanecerá ativo para convocações por três anos, objetivando o suprimento de vacâncias por aposentadorias previstas.

O órgão tem o interesse em ampliar o quantitativo de pessoal nos cargos de analista ambiental, analista administrativo e também técnico administrativo, visando os próximos três anos onde é esperado que 25% do quadro de pessoal se aposente, o que resultaria numa vacância de 849 servidores, justificando, assim, o quantitativo de vagas solicitadas.

Concurso IBAMA 2018: Remuneração prevista

Concurso IBAMA 2018
Concurso IBAMA 2018. Imagem: Reprodução da Internet.

Para o nível médio o vencimento inicial será de R$ 3.712,72, já para o nível superior os ganhos iniciais para ambos os cargos será de R$ 7.760,45. Os candidatos aprovados ainda recebem benefícios e auxílios próprios da carreira. Para aqueles que almejam uma oportunidade no IBAMA os estudos devem se intensificar.

As matérias cobradas no certame são varias desde as básicas até as de conhecimento especifico como: Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação do setor de meio ambiente, Administração Geral e Pública, Administração Orçamentária, Financeira e Orçamento Público, Gestão de Pessoas e Administração de Recursos Materiais entre outras. Motivo pelo qual o candidato deve estar atento ao edital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here