Concurso para Polícia Militar do Estado do Sergipe 2017 – Inscrições

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, concedeu entrevista a uma rádio local, onde fez o anúncio, de que haverá concurso para Polícia Militar do Estado do Sergipe 2017.

A informação foi dada pelo próprio governador, realizará concurso público em 2017 para a carreira de soldado, a noticia foi dada no último dia 8:

 

“Eu sou o governador que nos últimos dez anos realizou três concursos. Vou fazer concurso para a PM em 2017[…]”

O governador garantiu também que os aprovados excedentes na última seleção, começarão a ser convocados a partir do mês de janeiro.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER APOSTILA PARA CONCURSO POLÍCIA MILITAR

Requisitos, vagas e salários do concurso para Polícia Militar SE 2017

A quantidade de vagas ainda não foi confirmada, mas ja foi informado que as vagas serão abertas a candidatos: ao cargo de soldados com nível médio completo.
Ao gargo de oficiais: bacharéis em direito
Ha ainda a exigências de idade, ter entre 18 e 35 anos, ter carteira de habilitação nas categorias B, C, D ou E, e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

A remuneração será de R$ 2.705,70, sendo que durante o curso de formação com carga de 1.200 horas, os alunos receberão salários de R$ 1.040,68 mensais.

Apostila preparatória: Polícia Militar de Minas Gerais – PM/MG – cargo de Soldado

Etapas do concurso para Polícia Militar SE 2017

Este edital, seguindo a mesma norma do último, para Soldado da Polícia Militar de Sergipe, será feito em quatro etapas: 1ª Etapa: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório.
2ª Etapa: Investigação Social de caráter eliminatório.
3ª Etapa: Exame Métrico e Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e a 4ª Etapa de Avaliação Psicológica, também de caráter eliminatório.

O regime jurídico de trabalho será o estatutário, em conformidade com as normas contidas na Lei nº 2066, de 23 de dezembro de 1976, e legislação complementar (Estatuto dos Policiais Militares do Estado de Sergipe), bem como a Lei Complementar nº 113, de 1º de novembro de 2005 (Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe – RPPS/SE).

Há ainda um adendo para as normas do concurso, embora a lei altere alguns requisitos para ingresso, o adendo informa que “nos cinco anos a partir da publicação da lei complementar, admitir-se-á o nível médio de escolaridade como requisito para ingresso no quadro de Praças da da PM SE”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here