-Publicidade-

Concurso PM MG 2018 – Saiu edital com 1.560 vagas de Soldado

-Publicidade-

Continuam abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (Concurso PM MG 2018), as ofertas do certame são de 1.560 vagas de soldado para o sexo masculino e feminino. Interessados devem ter entre 18 e 30 anos e medir, no mínimo, um metro e sessenta centímetros.

As remunerações salariais inicial é de R$ 3.278,74 e as provas serão no primeiro semestre de 2019. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter o nível superior completo e não possuir tatuagem visível com o uso do uniforme e também pessoas que já tenham sido demitidas da PMMG.

Vagas do Concurso

As vagas do Concurso PM MG 2018 serão destinadas, após o Curso de Formação de Soldados, para preenchimento de cargos das Unidades da RPM, compreendendo assim as cidades constantes no edital do certame.

-Publicidade-

O curso de formação terá duração de 7 meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O início será em 11 de fevereiro na capital, e 20 de maio no interior.

Inscrições do Concurso PM MG 2018

Aos interessados nas inscrições do Concurso PM MG 2018, serão feitas pelo site da PM no endereço, (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs), até o dia 30 de julho do corrente ano. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95 e deverá ser pago até o dia 31/07/2018.

-Publicidade-

Provas do Concurso PM MG 2018

As provas do Concurso PM MG 2018 terão duas fases, sendo a primeira com uma prova de conhecimentos gerais e, na segunda, avaliações psicológicas, física militar, exames de saúde e exame toxicológico.

1ª FASE PROVA DE CONHECIMENTOS (PROVA OBJETIVA)

A prova objetiva será aplicada na data de 02/09/2018-DOM, com início previsto para as 08h30min, nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

-Publicidade-

A PROVA OBJETIVA terá 03 tipos de provas (A, B e C), todas de caráter eliminatório e classificatório e constará de 40 questões pontuáveis, numeradas de 01 a 40, assim distribuídas:

  • a) 10 questões de Língua Portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto;
  • b) 06 questões de Direito Penal;
  • c) 06 questões de Direito Constitucional;
  • d) 06 questões de Direito Penal Militar;
  • e) 04  questões de Estatística;
  • f) 04 questões de Direitos Humanos;
  • g) 04 questões de Legislação Extravagante.

A prova objetiva terá valor de 100 pontos e será elaborada com questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 delas, no valor de 2,5 pontos cada questão.

2ª FASE: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, AVALIAÇÃO FÍSICA MILITAR (AFM), EXAMES DE SAÚDE (PRELIMINARES E COMPLEMENTARES) E EXAME TOXICOLÓGICO.

Serão convocados para submissão à 2ª fase do concurso para a realização de Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exames Toxicológicos, os candidatos aprovados e melhores classificados na 1ª fase, conforme critérios estabelecidos neste edital, observando-se, rigorosamente, a ordem decrescente das notas obtidas na Prova Objetiva, na proporção de 3,0 (três vírgula zero) candidatos por vaga para ambos os sexos, sendo incluídos todos os candidatos, porventura, empatados na nota de corte.

Os candidatos inscritos para a BH/RMBH realizarão a 2ª fase do concurso em data diversa dos candidatos inscritos para o INTERIOR, conforme convocação a ser publicada no site do CRS.

Avaliações psicológicas do Concurso PM MG 2018

As avaliações psicológicas, de caráter eliminatório, poderão ser realizadas em Belo Horizonte, Contagem ou Betim, por clínicas psicológicas credenciadas e supervisionadas pela PMMG, as quais serão divulgadas aos candidatos no ato da convocação para a realização dos exames.

Havendo necessidade, as avaliações psicológicas poderão ser realizadas por Oficiais psicólogos da Junta de Seleção (JS). Se necessário, a JS será complementada por profissionais credenciados do Sistema de Saúde (PMMG – CBMMG – IPSM).

As avaliações psicológicas serão custeadas pelos candidatos. A data e orientações para pagamento da taxa serão divulgados, oportunamente, quando da convocação para a avaliação.

Avaliação física do Concurso PM MG 2018

A Avaliação Física Militar (AFM) é composta de Avaliação Médica (AM)/Controle Fisiológico (CF) e do Teste de Capacitação Física (TCF) e será realizada em conformidade com a Resolução nº 4.642, de 28/12/2017, que dispõe sobre o Avaliação Física Militar – AFM, a ser aplicada aos candidatos dos concursos e processos seletivos da PMMG. 6.30.1 No dia do Teste de Capacitação Física (TCF), o candidato convocado deverá apresentar à comissão, a Avaliação Médica (AM)/Controle Fisiológico (CF), com data de até 30 (trinta) dias de antecedência do TCF, atestando que está APTO para realização do TCF, explicitando que poderá realizar TODAS as provas abaixo elencadas.

O TCF será realizado na Academia da Polícia Militar (APM) ou outro local a ser definido pela administração do concurso e publicado no ato de convocação. O TCF terá caráter eliminatório e classificatório, devendo o candidato alcançar o mínimo de 60% (sessenta por cento) de rendimento em cada modalidade para aprovação, conforme tabelas a seguir, aplicáveis a todos os candidatos:

Exames de saúde e exame toxicológico

Os exames de saúde dividem-se em duas etapas: exames preliminares e exames complementares, ambos de caráter eliminatório. O exame toxicológico, que também possui caráter eliminatório, é utilizado para avaliar a sanidade física e mental do candidato mediante a detecção ou não do uso de drogas ilícitas que causem dependência química ou psíquica de qualquer natureza.

No caso de dúvidas, confira o Edital do Concurso PM MG 2018 completo, AQUI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política