A banca do concurso público (Concurso Polícia Civil) do estado do Espirito Santo, desiste de organizar o certame previsto para este ano. O aviso de cancelamento foi publicado no Diário Oficial na tarde desta quarta-feira, 9. O Instituto Acesso alegou prejuízos.
Concurso Polícia Civil: O que levou a desistência?
De acordo com a Polícia Civil do estado, o Instituto de Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, seleção e emprego (Instituto Acesso), alegou que por conta de promulgação da Lei Ordinária 10.822/2018, que por sua vez prevê a dispensa de pagamento de taxas de inscrição para os candidatos que são isentos de apresentar a declaração anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), geraria prejuízos para a empresa.
Concurso Polícia Cívil: A Contratação
RELACIONADAS
O Instituto Acesso havia ganho a concorrência para organizar o concurso 2018 que ofereceria 173 vagas em diversos cargos. A divulgação da dispensa da licitação da dispensa foi publicada no Diário Oficial do dia 14 de março do corrente ano.
Autorizado no dia 31 de janeiro pelo governador Paulo Hartung. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Anchieta.
“Estamos anunciando o concurso para uma instituição que é parte do nosso esforço na quebra do ciclo vicioso da impunidade. Por meio da Polícia Civil temos a boa investigação e a elucidação dos episódios criminosos. Com o reforço da equipe, conseguiremos reduzir e combater essa prática na sociedade”, disse Paulo Hartung.
Para o jovem Marcos que vem se preparando a quase 9 meses a notícia em pesssíma hora. “Estou estudando a meses, comprei algumas apostilas e recebo a notícia com muita tristeza, porém, ficarei na torcida para que o governador possa contratar outra banca o mais rápido possível”. Disse o jovem.
Concurso Polícia Civil: As vagas
Era previsto a oferta de 173 vagas para o concurso da Polícia Civil do Espirito Santo. Em cargos de níveis médio e superior. Os salários variam entre R$ 3.449,60 e 4.860,80
De acordo com informações preliminares as vagas seriam para os cargos de Escrivão de polícia, perito oficial criminal, psicólogo, médico legista, auxiliar de perícia, médico legal, investigador de polícia e também para assistente social. Apenas o cargo de auxiliar de perícia médica legal era destinado aos candidatos com ensino médio. Demais cargos para nível superior.