-Publicidade-

concurso Polícia Civil – Delegacia geral do Piauí lança disque denúncia contra fraudes

-Publicidade-

A Delegacia Geral do Estado do Piauí está disponibilizando um número de WhatsApp para receber suspeitas de irregularidades no concurso da Polícia Civil do Piauí e assim possam ser apuradas e evitar qualquer investida de grupos criminosos. A iniciativa faz parte da campanha “Fraudar concurso é crime”, que foi lançada como forma de conscientizar a sociedade sobre esse tipo de fraude.

Disque denúncia para o concurso da Polícia Civil do Piauí

Através do número (86) 9.9462-6785 é possível fazer a denúncia, como também, enviar foto ou vídeo. Segundo informações, outros estados poderão usar a mesma tática para coibir frades em concursos públicos.

Prova do concurso da Polícia Civil do Piauí

-Publicidade-

A primeira da prova concurso da Polícia Civil do Piauí será realizada no dia 10 de junho. As provas serão para os cargos de Delegados, Peritos e Agentes de Polícia. Cerca de 25 mil pessoas se inscreveram para o certame e a polícia já realiza monitoramento com todos os inscritos.

O que diz o delegado geral sobre o concurso da Polícia Civil do Piauí?

De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, o objetivo é coibir qualquer tentativa de fraude. “O disque denúncia via whatsapp da Polícia Cívil do Piauí vai coibir a tentativa de qualquer criminoso de tentar burlar as normas do concurso. A Nucepi reformulou as normas para reforçar a segurança. Temos normas que devem ser seguidas pelos candidatos e até pelos fiscais”, declarou.

-Publicidade-

Riedel Batista alerta para os cuidados que os candidatos devem ter como evitar portar celular no local da prova. “Se o fiscal flagrar qualquer candidato com celular, a pessoa será automaticamente eliminada do concurso. Essa normal está claramente expressa no edital”, destacou.

Como realizar a denúncia no disque denúncia do concurso da Polícia Civil do Piauí?

A Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp para denúncias contra as fraudes para esse concurso “86 994626785”. A PC-PI ressalta ainda que é crime fraudar concurso público, com pena de dois a seis anos de prisão e multa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política