Os Correios anuncia abertura de edital de Concurso Público para o preenchimento de 4.983 vagas e formação de cadastro reserva na função de Jovem Aprendiz – Assistente Administrativo.

As oportunidades do Concurso 2018 estão distribuídas nas modalidades presencial e à distância. Do quantitativo de vagas, 20% serão reservadas aos negros e 10% aos deficientes.


RELACIONADAS



A jornada de aprendizagem será de 20 horas/semanais, distribuídas em 04 horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas no decorrer do Programa. O Programa de Aprendizagem terá duração de 12 meses consecutivos.

Loading...

Qual o salário do jovem aprendiz correios 2018? Atualmente a bolsa oferecida é no valor de R$ 446 por mês. sendo esta uma ajuda para que o jovem possa ter uma remuneração do seu trabalho.

Concurso Público: Inscrições do Jovem Aprendiz Correios 2018

As inscrições são gratuitas e exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.correios.com.br, no período compreendido entre 00h00 desta quinta-feira dia 10 de maio a 23H59 do dia 29 de maio de 2018.

Loading...

Os candidatos aprovados no concurso 2018, vão exercer função de acordo com a modalidade do certame e as oportunidades são destinadas aos estados:

PRESENCIAL: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA: Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Concurso Público: Atribuições do cargo Jovem Aprendiz Correios 2018

São atribuições do Jovem aprendiz:

Loading...
  1. transportar documentos entre as áreas internas;
  2. receber e expedir documentos;
  3. arquivar documentos;
  4. repor material de expediente;
  5. apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado);
  6. manter arquivos ordenados e atualizados;
  7. executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos;
  8. transmitir e receber documentos por fax;
  9. realizar serviços reprográficos;
  10. utilizar multimídia e retroprojetor;
  11. realizar atendimento telefônico;
  12. auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado;
  13. prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Concurso Público: Pré-Requisitos do Jovem Aprendiz Correios 2018

Os requisitos estabelecidos neste edital devem ser obrigatoriamente observados antes da realização da inscrição, visto que o não atendimento a qualquer um deles elimina, definitivamente, o candidato do Processo Seletivo:

  • ter idade entre 16 e 22 anos completos, no ato da contratação. A idade máxima prevista para inscrição não se aplica às pessoas com deficiência;
  • ter concluído o ensino fundamental;
  • estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;
  • não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pela ECT e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa;
  • ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme previsto no item 5, e no turno para o qual se inscreveu;
  • ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook.

O certame terá validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui