O Tribunal de Justiça da Bahia determinou a interrupção do Concurso Público da Assembleia Legislativa da Bahia, alegando a não convocação dos últimos aprovados.

Concurso Público da ALBA BA é suspenso

confira também  Como tratar pele depilada com lâmina?

Concurso Público suspenso


RELACIONADAS



O Concurso Público da ALBA foi suspenso por uma autorização do Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial na quinta feira, 1 de novembro. A motivação foi por uma ação dos candidatos aprovados no último certame que não foi convocado.

Loading...

A ocorrência de um novo concurso com aprovados ainda no cadastro reserva viola o princípio de moralidade. A indicação da Justiça é que a Assembleia faça a substituição dos terceirizados pelos candidatos aprovados na última seleção. O concurso teria sua validade expirada desde julho, já com a prorrogação.

Concurso Público da ALBA BA é suspenso

Novo edital contempla 123 vagas para diversos cargos

A Assembleia Legislativa da Bahia realizou a divulgação do edital do concurso no mês de outubro. As vagas contemplavam as escolaridades dos níveis médio, médio/técnico e superior.  Os cargos disponibilizavam vencimentos iniciais que podem chegar até R$4,8 mil.

Loading...

92 vagas eram para cargos do nível de escolarização média e 31 para nível superior. Os concorrentes de nível médio concorrem aos cargos de técnico legislativo nas especialidades de administração, agente de polícia legislativa. Para o nível médio técnico é possível se candidatar para técnico legislativo – Odontologia.

Em relação as 31 vagas de nível superior, estas são para:

  • Analista legislativo na área de Administração
  • Análise de Sistemas/Tecnologia da Informação/ Informática
  • Taquigrafia
  • Enfermagem
  • Medicina do Trabalho
  • Jornalismo/Comunicação
  • Nutrição
  • Redação
  • Revisão Legislativa.

O concurso da ALBA ainda conta com vagas para auditor legislativo e procurado. Nesse processo seletivo, também conta com reserva das vagas destinadas a pessoas com deficiência. As contratações deveriam acontecer sob o regime estatutário, assegurando a estabilidade.

Concurso público tinha inscrições abertas

O prazo referente as inscrições do concurso ALBA tinha sido aberto no dia 29 de outubro e estaria disponível até o dia 16 de novembro. Ainda não há previsão da retomada de seleção e a banca não manifestou devolução de valor aos candidatos.

Quer conferir mais novidades do concurso público da ALBA? Confira AQUI. Acesse o site A Folha Hoje para se manter informado sobre atualizações de concursos, divulgações de edital, entre outros.

Loading...
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui