05 de Novembro de 2018, atualizado ás 19:11

Concurso Público da ALBA/ BA é suspenso



Por: | concurso público

Compartilhar:
         

O Tribunal de Justiça da Bahia determinou a interrupção do Concurso Público da Assembleia Legislativa da Bahia, alegando a não convocação dos últimos aprovados.

Concurso Público da ALBA BA é suspenso

confira também  Como tratar pele depilada com lâmina?

Concurso Público suspenso

O Concurso Público da ALBA foi suspenso por uma autorização do Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial na quinta feira, 1 de novembro. A motivação foi por uma ação dos candidatos aprovados no último certame que não foi convocado.

A ocorrência de um novo concurso com aprovados ainda no cadastro reserva viola o princípio de moralidade. A indicação da Justiça é que a Assembleia faça a substituição dos terceirizados pelos candidatos aprovados na última seleção. O concurso teria sua validade expirada desde julho, já com a prorrogação.

Concurso Público da ALBA BA é suspenso

Novo edital contempla 123 vagas para diversos cargos

A Assembleia Legislativa da Bahia realizou a divulgação do edital do concurso no mês de outubro. As vagas contemplavam as escolaridades dos níveis médio, médio/técnico e superior.  Os cargos disponibilizavam vencimentos iniciais que podem chegar até R$4,8 mil.

92 vagas eram para cargos do nível de escolarização média e 31 para nível superior. Os concorrentes de nível médio concorrem aos cargos de técnico legislativo nas especialidades de administração, agente de polícia legislativa. Para o nível médio técnico é possível se candidatar para técnico legislativo – Odontologia.

Em relação as 31 vagas de nível superior, estas são para:

  • Analista legislativo na área de Administração
  • Análise de Sistemas/Tecnologia da Informação/ Informática
  • Taquigrafia
  • Enfermagem
  • Medicina do Trabalho
  • Jornalismo/Comunicação
  • Nutrição
  • Redação
  • Revisão Legislativa.

O concurso da ALBA ainda conta com vagas para auditor legislativo e procurado. Nesse processo seletivo, também conta com reserva das vagas destinadas a pessoas com deficiência. As contratações deveriam acontecer sob o regime estatutário, assegurando a estabilidade.

Concurso público tinha inscrições abertas

O prazo referente as inscrições do concurso ALBA tinha sido aberto no dia 29 de outubro e estaria disponível até o dia 16 de novembro. Ainda não há previsão da retomada de seleção e a banca não manifestou devolução de valor aos candidatos.

Quer conferir mais novidades do concurso público da ALBA? Confira AQUI. Acesse o site A Folha Hoje para se manter informado sobre atualizações de concursos, divulgações de edital, entre outros.


0 Comentários