Até o dia 16 de maio, estão abertas, as inscrições para o concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que irá selecionar um professor titular-livre da área de ciência e tecnologia aplicada. O cargo exige dedicação exclusiva e oferece remuneração inicial bruta de R$ 19.440,48, de acordo com o edital.

Confira essa e outras notícias em A Folha Hoje!

Requisito – Concurso público UFPB


RELACIONADAS



Para concorrer, é necessário ter o título de doutor, que deve ter sido obtido há dez anos, ou ter o mesmo período de tempo de experiência na área. Além disso, também é preciso ter experiência comprovada com docência.

As atividades referentes ao cargo de professor do magistério superior, no cargo isolado de Titular-Livre envolvem a atuação em ensino, ensino, pesquisa e extensão e as inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além daquelas previstas em legislação específica.

O cargo de professor do Magistério Superior Federal é regulamentado pela Lei no 12.772, de 28 de dezembro de 2012, alterada pela Lei 12.863, de 24 de setembro de 2013, e o regime jurídico dos cargos do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal é o instituído pela Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990

Concurso Público: Inscrição – UFPB

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Tecnologia (CT), no campus I da UFPB, em João Pessoa, das 8 às 12h e das 14 às 18h. A taxa custa R$ 388 e solicitações de isenção serão recebidas em até dez dias depois da publicação do edital.

O Prazo de validade de cada um dos concursos é de 01 (um) ano, contado a partir da data de publicação no Diário Oficial da União da homologação dos seus resultados finais, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.

Das Provas – Concurso público UFPB

No ato da inscrição da UFPB, o candidato vai receber o calendário definitivo do concurso. A seleção será realizada em três etapas, de caráter classificatório e eliminatório: prova escrita, prova oral e defesa de memorial. As avaliações serão aplicadas em, no mínimo, 60 dias corridos, após a publicação do conteúdo programático e do cronograma pela comissão organizadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui