08 de Novembro de 2019, atualizado ás 00:11

Concurso SEFAZ AL edital sairá amanhã, confirmado por Governador



Por: | Alagoas

Compartilhar:
         

Concurso público da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas – SEFAZ, terá seu edital publicado amanhã, sexta-feira (8), informação foi confirmada ainda hoje pelo Secretário da Fazenda, George Santana, e pelo Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS
Concurso SEFAZ AL edital sairá amanhã, confirmado por Governador. (Imagem: G1)

Há expectativa é para que sejam ofertadas 85 vagas, entre elas 60 para cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e 25 para Auditor de Finanças e Arrecadação, ambos os cargos exigem formação em Ensino Superior em qualquer área.

Uma vez que as provas do concurso serão realizadas simultaneamente o candidato deverá escolher um dos cargos ao qual queira concorrer.

A banca organizadora do concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos – Cebraspe, cujas provas terão caráter objetivo, com 160 questões e certo ou errado, e discursivo, onde o candidato terá de realizar um estudo de caso.

As provas de conhecimentos gerais exigirão conhecimentos de Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Constitucional, Civil, Empresarial, Penal e Tributário, Raciocínio Lógico, Economia, Contabilidade Geral e Tecnologia da Informação.

VEJA TAMBÉM

+Animais eram mantidos em situação de maus-tratos em Maceió
+Crise na Argentina e fechamento de empresas podem afetar o Brasil

A avaliação discursiva que exigira elaboração de estudos de casos será uma prova de conhecimentos específicos e cobrará no cargo de Auditor de Finanças e Arrecadação disciplinas de Contabilidade Pública e Finanças Públicas, e para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, disciplinas de Legislação Tributária Estadual e Auditória.  

As inscrições para o concurso deverão ocorrer entre os dias 11 de novembro e 10 de dezembro, e as provas terão previsão de acontecer nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2020.

Há grande expectativa para abertura do edital da SEFAZ, visto que o último concurso público aberto para os cargos foi a mais de 20 anos, e segundo o Governador o estado é hoje uma referência nesse tipo de gestão.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários