Confira Também: Prefeitura de Taubaté (SP) abre inscrição de concurso com 13 vagas

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) acabou por publicar o edital de nº 1/2019 esse mesmo que é então referente ao seu 2º concurso público, o mesmo está destinado ao provimento de vagas e também de formação de cadastro reserva para o então cargo de Defensor Público de segunda categoria.


RELACIONADAS



O concurso aberto em questão será executado pelo próprio Cebraspe. Aqui mais informações sobre as vagas que estão disponíveis nesse concurso, incluindo as suas cagas, datas de inscrição e a remuneração que estará sendo oferecida.

Informações sobre as vagas

Nesse concurso público estão disponíveis um total de 12 vagas, sendo que duas dessas mesmas estão sendo disponibilizadas aos candidatos com deficiência. Lembrando então que para concorrer ao cargo é necessário que os candidatos possuam bacharel em Direito, precisam também estar com o registro da OAB em dia e devem possui experiencia mínima de 2 anos em prática forense.

A remuneração inicial é de R$ 24.668,75. Ademais, sobre as inscrições as mesmas deverão então ser realizadas a partir das 10 horas justamente do dia 24 de abril até o prazo máximo das 18 horas do dia 13 de maio do ano de 2019, lembrando ainda que as inscrições acontecem apenas via internet.

Caso deseje participar o concurseiro em questão deverá acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/dp_df_19_defensor. Com relação ao valor da taxa de inscrição o mesmo é de R$ 170,00 reais. Porém, os candidatos que possuem alguns requisitos específicos poderão solicitar a isenção de tal taxa, são esses requisitos:

  • Aqueles que são doadores de sangue, desde que nos últimos 12 meses os mesmos tenham doado 3 vezes;
  • Aqueles que são doadores de medula óssea ganharão 50% de isenção;
  • Aqueles que prestaram serviço para a justiça eleitoral por no mínimo duas eleições, lembrando que cada turno é considerado uma eleição;

As provas podem ser compostas de: prova objetiva que possui caráter eliminatório e classificatório a mesma está prevista para acontecer no dia 23 de junho, logo após as provas discursivas também de caráter eliminatório e classificatório.

Para finalizar, prova oral possuindo caráter eliminatório e ainda da avaliação de títulos possuindo caráter classificatório. Após a aprovação, o candidato ainda terá que realizar todos os trâmites necessário para tomar a posse, o que pode implicar na entrega de outros documentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui