O atual jogador do PSG, Neymar Júnior é bastante famoso pela sua maestria em campo. Sua prática no esporte mais assistido do Brasil, o futebol, iniciou muito cedo. Em 2009 sua se destacou pelo Santos e já em 2013 foi vendido ao Barcelona.

Dono de vários prêmios e nomeações, Neymar é um dos jogadores mais caros do mundo, contendo um salário milionário, que o permite possuir mimos de luxo a vontade. Porém, sua fama exige um preço e este é tão alto quanto sua conta bancária.


RELACIONADAS



Portanto, A Folha Hoje veio relembrar quais foram as maiores polêmicas vividas pelo jogador. Mas antes de conferir o conteúdo, clique nesse botão azul e fique por dentro das novidades do mundo dos famosos.

Polêmica 1: O relacionamento de Neymar Júnior e Bruna Marquezine

Confira as maiores polêmicas envolvendo o jogador Neymar Júnior - foto: istoe.com.br
Confira as maiores polêmicas envolvendo o jogador Neymar Júnior – foto: istoe.com.br

Um dos casais mais seguidos do Brasil foi Neymar Júnior e Bruna Marquezine, o romance se iniciou em 2012 e foi marcado por muitas idas e vindas, devido aos contratos envolvendo o jogador, que precisou morar na França.

Então, entre postagens de solteiro e em relacionamento sério, o atleta era sondado por fãs da atriz e os seus próprias a cada postagem que relacionasse os dois. Seu auge esteve na Copa do Mundo do Brasil, onde Bruna presenciou todos os jogos de seu ex-amado.

Porém, o ponto mais crítico foi no ano novo de 2019, onde o jogador celebrou ao lado de Gabriel Medina e Arthur Melo, meia do Barcelona. A festa de réveillon foi comemorada junto a 26 mulheres, com todos postando “Feliz ao novo!” em suas redes sociais.

A polêmica se deu devido ao recente término com Bruna Marquezine. Comentários como: “jogador com idade mental de 16 anos”, “espero que a Marquezine nunca volta para esse cara” e “o machismo, ás vezes, é bem silencioso”, foram exemplos da reação do público.

Polêmica 2: A fama de faltas falsas e cai-cai em campo

Confira as maiores polêmicas envolvendo o jogador Neymar Júnior - foto: extra.globo.com
Confira as maiores polêmicas envolvendo o jogador Neymar Júnior – foto: extra.globo.com

Todos sabem como a última Copa do Mundo foi marcada pela sequência de faltas e quedas que o jogador sofria em campo. Seja por agressão do time rival, seja por encontrões inevitáveis ocorridos na partida.

Entretanto, a sua opinião a respeito é totalmente diferente e o atleta não acredita ter fingido em campo, mas os internautas pensam outra coisa. Em uma entrevista para a TV francesa, “Canal Football Clube”, Neymar foi questionado e respondeu:

Hoje, se fala muito disso, no que aconteceu. Mas foi o que eu falei. Se falam, é porque é o Neymar. Tudo com o Neymar é muito alto, é o dobro. Todas as notícias vão ser maiores. Sempre duela negativo com positivo… E eu tenho saber que lidar com essa situação

Mas sabemos que as coisas não são bem assim. Sua fama de briguento percorreu as redes quando recebeu uma crítica do torcedor do Rennes, respondeu com um soco. Então, foi suspenso do jogo.

Polêmica 3: O suposto estupro de Najila Trindade

Confira as maiores polêmicas envolvendo o jogador Neymar Júnior - foto: esporte.ig.com.br
Confira as maiores polêmicas envolvendo o jogador Neymar Júnior – foto: esporte.ig.com.br

De longe essa é a maior polêmica envolvendo Neymar Júnior, principalmente pela gravidade da denúncia e seu impacto na sociedade machista que temos.

É extremamente delicado falar sobre estupro, principalmente pelo fato dele ser tão desconfigurado em muitos casos claros de assédio e afins. Portanto, o caso de Najila é bastante difícil de ser encarado.

Ocorrido em 2019, a modelo Najila Trindade depôs contra Neymar por assédio sexual, em resposta o jogador expos as conversas íntimas do casal como prova de que houve consentimento e estas continham imagens nuas da mulher.

Então, com direito a vídeos do quarto onde se encontraram, muitas imagens explícitas e uma mídia intensa. O jogador acabou caindo em uma possível armação da modelo, que depois do apurado foi acusada por extorsão e denúncia caluniosa.

Entretanto, até que o caso fosse esclarecido, os internautas de plantão expressaram sua opinião a respeito, criando uma verdadeira disputa entre os apoiadores do jogador e os que acreditavam que ele era culpado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui