Confira os 5 Melhores Cartões de Crédito do Brasil !
Cerca de 52 milhões de pessoas utilizam a opção crédito como forma de pagamento no Brasil. E você pode conferir aqui alguns deles!
Juliana Seixas - 04 de Junho de 2020 às 18:32:16

Cerca de 52 milhões de pessoas utilizam a opção crédito como forma de pagamento no Brasil. No entanto, se não forem usados com consciência, o cartão de crédito pode se tornar um transtorno. Logo, é necessário ponderar vantagens e desvantagens, como por exemplo analisar os juros e taxas.

Entre as vantagens de ter um cartão é a possibilidade de comprar produtos de alto custo e poder parcelá-los. Não é necessário liquidez imediata. Muitos cartões de crédito oferecem programas de milhas, pontos ou mesmo cashback.


RELACIONADAS



Esse cashback funciona da seguinte forma, por exemplo: a cada compra realizada o cliente recebe uma cerca quantidade de pontos e pode trocar por passagens, produtos e podem até receber parte do dinheiro das compras de volta. Contudo, como desvantagens do cartão de crédito temos os juros altos, que giram em torno de 13,6% ao mês. Além de multa por atraso no pagamento da fatura e também anuidade.

Portanto, iremos trazer informações sobre os 5 Melhores Cartões de Crédito do Brasil – Sem anuidade. Confira abaixo quais são eles, quais sistemas de vantagens são oferecidas.

Confira aqui os 5 Melhores Cartões de Crédito
Veja os cinco Cartões de Crédito confira suas vantagens e benefícios!

1 – Cartão Nubank

A empresa conta com mais de 20 milhões de clientes, sendo que cerca de 12 milhões possuem a função Crédito do Nubank. Esse é provavelmente o cartão mais popular, com abrangência Internacional, benefícios exclusivos e sem anuidade.

Todo o processo de solicitação do cartão é feito online, basta acessar o site. O Nubank conta com programa de pontos Rewards, ou seja, a cada 1 real gasto você ganha um ponto. Ao acumula-los você pode trocar por produtos ou serviços de marcas parceiras (como Netflix, iFood, Uber) ou ganhar descontos na fatura.

Outra vantagem é o acesso a fatura e o controle de gastos que podem ser feitos através do aplicativo do banco. Apesar de não existe um banco físico do Nubank, você pode sacar em bancos 24 horas. Ademais, a bandeira é a MasterCard, aceita em quase todos estabelecimentos.

2 – Banco Inter

São 3 os cartões de crédito sem anuidade que o Banco Inter oferece a seus clientes. Eles são o MasterCard Gold, Platinum e Black, e assim, os correntistas do Banco Inter podem ter acesso ao programa de pontos MasterCard Surpreenda. Ou seja, as compras na função crédito acumula pontos e podem ser trocados com empresas parceiras.

Quanto a taxa de juros, ela é menor que a de outras empresas, em média 5% ao mês. Quanto ao limite do cartão de crédito, isso vai depender da análise de crédito, e será de acordo com a sua renda. Esse limite pode aumentar se as faturas forem pagas dentro do vencimento, ou é possível pedir ao banco uma nova avaliação.

3 – Cartão Digio

O próximo cartão de crédito da lista é o Digio, concorrente do Nubank e também é um banco digital. A vantagem de ter esse cartão é não haver necessidade de abrir uma conta no banco. Além disso, todos os gastos podem ser controlados pelo aplicativo no celular. A bandeira é Visa, e é Internacional.

Os clientes podem parcelas a fatura em até 12 vezes ou alterar a data de vencimento. Os clientes ainda contam com um sistema de indicação, a cada amigo que você indicar e ele for aprovado, você ganha 15 reais. Contudo, a taxa de juros/ao mês é de 8,9%, enquanto que em caso de atraso no pagamento da fatura a multa é de 2% + IOF.

4 – Cartão Trigg

Assim como a maioria dos cartões dessa lista, o Trigg também é totalmente digital. Não é preciso ir a agências para resolver algum problema. Suas principais vantagens são: o Cashback, onde você poderá receber de volta até cerca de 1,3% do que foi gasto na fatura. E também ao indicar amigos você pode ganhar dinheiro.

Portanto, o cartão de crédito Trigg se torna uma boa opção para aqueles que buscam facilidade de acesso, com burocracia praticamente zero, e você pode controlar tudo pelo seu celular. No entanto, a anuidade dele é isenta apenas nos primeiros 3 meses.

5 – Cartão de Crédito Pag!

Por fim, um cartão não tão conhecido mas que vale a pena é o Pag! A fintech já tem mais de vinte anos atuando em tudo o Brasil e surgiu com uma proposta no mercado digital. Com Bandeira Mastercard Internacional que é a marca líder do mercado de modo a realizar compras em locais físicos ou on-line sem nenhum problema de não aceitação.

Antes de mais nada para obter o Cartão de Crédito Pag você primeiro tem que abrir uma conta digital, seja pelo aplicativo ou site, e posteriormente solicitar o cartão de maneira simples e rápida sem qualquer burocracia.

E para você futuro cliente pode desfrutar de vários benefícios do cartão como a realização de compras internacionais que podem ser habilitadas pelo App; saques ilimitados em caixas da rede banco 24horas; antecipação de faturas; antecipação de parcelas para ganhar descontos entre outros.

O Cartão de Crédito Pag é sem anuidade, taxa zero para conta digital, com TEDs ilimitados para qualquer banco, fatura digital. Mas atenção por ser uma conta digital não bancarizada você só pode enviar TEDs, mas não pode receber! Portanto, vale a pena conferir o que esse cartão tem a oferecer.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.