Com 24 indicações ao Oscar 2020, a plataforma de streaming Netflix reserva 8 filmes incrivíveis para você conferir nesse final de semana.
SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE
Apenas na categoria principal, a de melhor filme, a Netflix está com O Irlandês e História de UM Casamento.
RELACIONADAS
Ambos filmes excelentes, que vão grudar seus olhos na tela e pescar seu coração como ninguém.

(legiaodosherois.com.br)
Sendo assim, para que você não fique de fora das indicações dos filmes Netflix ao Oscar 2020, separamos a lista dos 8 títulos que estão concorrendo nesse grande evento do mundo audiovisual.
1 – O Irlandês
Juntando 10 indicações ao Oscar – melhor filme, melhor direção (Martin Scorsese), melhor ator coadjuvante (Al Pacino e Joe Pesci), melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor figurino, melhor desenho de produção, melhor montagem, melhor efeitos visuais – esse filme vai te levar para o mundo das grandes máfias e os esquemas que elas armam para conseguir dinheiro e poder.
Durante essa trama que mistura ação e um pouco de comédia sarcástica, você também vai descobrir que no mundo do crime também existe sentimentos e amizade.
(youtube.com)
2 – História de um Casamento
Protagonizado pela maravilhosa Scarlett Jogansson, a Viúva-Negra, o título tem 6 indicações: melhor filme, melhor atriz (Scarlett Johansson), melhor ator (Adam Driver), melhor atriz coadjuvante (Laura Dern), melhor roteiro original e melhor trilha sonora.
Típica separação de um casal que percebe não estar na mesma sintonia mais, mas que o carinho um pelo outro não morreu.
É um enredo sensível, muito bonito e que te leva para dentro de um rompimento conjugal que possui seus altos e baixos, mas que não precisa necessariamente se transformar em guerra.
(youtube.com)
3 – Dois Papas
Engraçado como Jonathan Pryce foi tão fortemente alvo dos memes em sua atuação na série Game of Thrones por parecer com o Papara Francisco, que de fato o papel foi para ele.
Com 3 indicações, Dois Papas concorre a melhor ator (Jonathan Pryce), melhor ator coadjuvante (Anthony Hopkins) e melhor roteiro adaptado.
É um enredo muito envolvente, que nos leva a entender as entrelinhas vividas pela Igreja moderna e como sua pregação milenar precisa sofrer algumas modificações para acompanhar a evolução da sociedade.
(youtube.com)
4 – Klaus
Concorrendo a melhor animação, Klaus é o filme de natal mais lindo que se pode conhecer.
Indicado para toda a família, a história envolvendo a grande tradição do Natal foi apresentada de modo renovado, divertido e muito sensível nessa animação.
Veja Também:
+3 filmes Netflix que vão roubar seu final de semana
+Indicação Netflix do dia – série Dilema. Custe o que custar
Ensinando o respeito as diferenças, o amor e a solidariedade, Klaus vai conquistar seu coração.
(youtube.com)
5 – Perdi Meu Corpo
Também concorrendo a melhor animação, esse título é mais a mostrar que desenhos animados não são exclusivos para crianças.
Pelo contrário, Perdi Meu Corpo é um filme com carga emocional densa, um traço bastante melancólico e sombrio, que nos leva a refletir quais são as verdadeiras dádivas da vida.
(youtube.com)
6 – Indústria Americana
Concorrendo a melhor documentário, esse documentário Netflix mostra o choque de culturas quando um chinês bilionário resolve criar sua própria empresa e mudar o cenário norte-americano em Ohio.
(youtube.com)
7 – Democracia em Vertigem
Também disputando como melhor documentário, esse trabalho, dirigido pela Petra Costa, caminha pela história da política brasileira quando o Partido do Trabalhador assumiu o poder e durante seu declínio.
Havendo uma narração suave, envolvente, inteligente e muito reflexiva, Petra nos leva a entender melhor como o cenário do poder Estadual funciona e que a linha política é mais enrolada do que imaginamos.
É um título de peso, que deve ser assistido por todos os brasileiros, para que entendam como funciona a política do nosso país.
(youtube.com)
8 – A Vida em Mim
Indicado como melhor documentário em curta-metragem, esse título Netflix desvenda a síndrome da resignação, que é uma doença que atinge centenas de jovens e crianças refugiados na Suécia e possuem sintomas semelhantes aos do coma.
(youtube.com)
Estão com a pipoca preparada para começar a conferir essas maravilhas da Netflix?
Espero que gostem!
Siga nas redes sociais:
Instagram: @afolhahoje;
Página do facebook: A Folha Hoje;
Grupo do facebook: A Folha Hoje – Entretenimento.