São muitos participantes de loterias ao redor do Brasil todo, querendo ganhar os prêmios máximos dos diversos sorteios que a Caixa Econômica Federal realiza. São tantos sorteios que são muitas as chances dos apostadores conseguirem conquistar algum tipo de prêmio.

Confira também: Sorteio da Mega-Sena de sábado pode premiar com até R$ 4 milhões

Regras para retirada de prêmios


RELACIONADAS



Existem algumas regras bem importantes para a retirada de prêmios, por isso, não é só ir até uma casa lotérica sacar o prêmio. O apostador precisa ficar atento ao prazo de prescrição e também precisa ter a identificação do bilhete.

Loading...

O primeiro passo do apostador deve ser conferir a sua aposta, depois disso, identificar se a sua é vencedora ou não. Existem dados que devem ser preenchidos no verso do bilhete, por essa razão, é importante que ao efetuar a aposta, o apostador coloque os seus dados ali.

É uma ótima maneira de conseguir proteger o apostador para que ele possa receber os seus prêmios depois disso. No caso de haver algum tipo de roubo ou perda do bilhete que esteja identificado, o prêmio não poderá ser recebido por terceiros.

Loading...

Importante também é que o apostador esteja atento aos prazos para que os prêmios sejam resgatados. São 90 dias de prazo, contando a partir da data de realização do sorteio, uma vez que o apostador possa sacar o dinheiro. Ele pode sacar o valor em casas lotéricas ou em uma agência bancária.

Depois que o prazo se passa e ninguém retira a aposta, o valor é transferido para o Tesouro Nacional que será aplicado no Fundo de Financiamento Estudantil. No ano passado, 2018, foram R$ 266,6 milhões que não foram sacados e foram direto para o FIES.

Portanto, o apostador que realiza a sua aposta deve ficar atento a sempre identificar o seu bilhete, preenchendo os campos de identificação para ter maior segurança de que o seu bilhete está seguro e que outra pessoa não poderá retirar o prêmio por ele.

Depois disso, o passo é ficar atento aos prazos para a retirada de prêmio para não esquecer ou deixar para a última hora, sem correr o risco de deixar o prêmio preescrever.

Loading...
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui