02 de Dezembro de 2019, atualizado ás 10:12

Confusão durante baile funk em São Paulo acaba em 9 mortes



Por: | São Paulo

Compartilhar:
         

Um baile funk que acontecia na comunidade em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, acabou com 9 pessoas mortas e 12 feridas na madrugada de domingo (1).

De acordo com a polícia, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam uma Operação Pancadão na comunidade quando foram alvo de tiros disparados por dois homens em uma motocicleta.

Na fuga, a d dupla teria fugido em direção ao baile funk conhecido como D17, e no local, teriam atirado contra os policiais, causando tumulto nas mais de 5 mil pessoas que participavam do evento.

Confusão durante baile funk em São Paulo acaba em 9 mortes – (Bruno Niz/Veja SP)

Na correria, diversas pessoas foram pisoteadas, e de acordo com o delegado Emiliano da Silva Neto, do 89º DP, todas as vítimas morreram pisoteadas e que ninguém foi vítima de disparos.

Todos os mortos eram jovem que estavam curtindo o baile funk, sendo que alguns residiam em Paraisópolis e outros vieram de bairros distantes da cidade.

Mas, testemunhas que estavam no local disseram que a situação foi bem diferente do que a história contada pelos policiais.

Frequentadores do baile funk falaram que os policiais já chegaram ao baile em Paraisópolis atirando bombas de efeito moral e batendo com cassetete nos frequentadores que ali estavam.

Alguns vídeos que circulam pela internet mostram a truculência que alguns policiais estariam agindo contra inocentes.

No começo da noite de domingo (1), alguns moradores fizeram um protesto pela região, pedindo uma investigação correta por parte das autoridades, e que os culpados sejam indiciados pela morte.

Os bailes funk são conhecidos nas periferias de São Paulo, mas o assunto ainda é bastante controverso, porque alguns moradores se sentem incomodados, seja pelo barulho que vai até altas horas da madrugada, como o uso sem controle de drogas e álcool pelos frequentadores.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários