Conheça 3 dicas de ouro para emagrecer rápido e com saúde



Existem muitas maneiras de emagrecer rápido, mas essas 3 dicas de ouro vão revolucionar sua vida e trazer resultados duradouros.
G M Rhaekyrion - 21 de Abril de 2020 às 08:00:00

Buscando emagrecer rápido, muitas pessoas acabam caindo em ciladas perigosas, que podem prejudicar a saúde e não surtir o efeito desejado. Isso é o que mais acontece com quem segue dietas restritivas sem acompanhamento profissional, pensando que passar fome é o caminho certo para perder peso.

Entretanto, enxugar alguns quilos pode ser mais fácil e prazeroso do que se imagina, basta saber equilibrar sua alimentação e conhecer dicas realmente significativas, que são realistas e ajudam no processo de emagrecimento.


RELACIONADAS



Então, se quer conhecer quais dicas vai te ajudar a perder peso, continua com A Folha Hoje. Agora, não se esqueça, que para alcançar resultados duradouros é preciso conciliar a alimentação saudável com uma atividade física de sua preferência.

3 dicas de ouro para emagrecer rápido e com saúde
Conheça 3 dicas de ouro para emagrecer rápido e com saúde – foto: blog.puruslabs.com.br

1 – Abandone o açúcar refinado e o amido

Controlar o apetite é o primeiro e mais difícil desafio de quem deseja emagrecer rápido. Sendo, também, a parte mais importante da sua mudança alimentar, onde demanda mais dedicação e esforço. Por isso é preciso conhecer bem seus hábitos alimentares, para então aprender a controlar o apetite.

Então, a velha história de que é preciso cortar açúcar refinado, amigo e alimentos industrializados, porque engordam, é a regra principal da sua mudança. Não só pelo fato de conter ingrediente maléficos para a saúde, mas por não permitirem uma saciedade prolonga.

Ou seja, alimentos com muito teor de açúcar e amido causam picos glicêmicos no nosso organismo, levando a um pico de insulina. Dessa forma, há um aumento de acúmulo de gordura corporal e uma menor sensação de saciedade. Então, prefira alimentos que tenham lenda absorção, que vão combater a fome constante.

2 – É preciso comer proteínas, gorduras e vegetais de forma balanceada

Ter uma alimentação baseada em uma variedade pequena de grupos alimentares não vai te fazer emagrecer rápido. Isso acontece porque os tipos de alimentos são complementares e nosso organismo precisa ingerir uma quantidade equilibrada de cada grupo.

Então, não exclua as gorduras por preconceito, mas saiba qual tipo é melhor para consumir e em qual alimento. Portanto, o segredo é ter em suas refeições o equilíbrio entre gordura, proteína e vegetais.

Aposte em carnes magras, ovos, azeite, abacate, brócolis, espinafre e uma série de alimentos que contém poucas calorias e são ricos nutricionalmente. Mas nunca exagere ou coma um único tipo de alimento, a variedade e o equilíbrio é que farão a diferença.

3 – Pratique um exercício de força 3 vezes por semana

Apesar da academia ser um local bem desconfortável para a maioria das pessoas, pois é relacionada com sofrimento, a tão temida musculação não precisa ser a única forma de fazer exercício com peso.

Então, vários estudos provam que o levantamento de peso ajuda na queima de gordura e a emagrecer rápido, além de tonificar seu corpo e combater a flacidez na pele. Porém, não é necessário que vá a uma academia, você pode fazer crossfit, ou arte marcial, ou um esporte.

Além disso, a prática de uma atividade física que você realmente goste leva a uma sensação de bem-estar melhor, aumentando a autoestima e reduzindo o estresse. É importante se sentir bem enquanto se exercita.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.