Conheça a Dieta da Proteína. Saiba mais!

-Publicidade-
Na hora de escolher qual dieta seguir, fica difícil achar uma ideal para o seu corpo e qual irá ajudar na perda rápida de peso. Por isso, a Dieta da Proteína está em alta.
Muita gente acaba trocando a rotina de refeições do dia a dia por um cardápio rico em proteínas, que restringe severamente a ingestão de carboidrato, priorizando o consumo de alimentos como carnes, ovos, peixes, bacon e queijos. Isso faz com a diminuição de peso seja sentido de forma mais rápida.
Como funciona a Dieta da Proteína

-Publicidade-
Há vários tipos de cardápios na Dieta da Proteína, sendo que cada fonte de informação poderá liberar uma alimentação diferenciada, algumas visando o emagrecimento, enquanto outras priorizam a perda de peso.
Na Dieta da Proteína é retirado todos os alimentos ricos em carboidratos nas refeições. No café da manhã, fica liberado os queijos, presuntos, ovos e uma xícara de café com leite Já no almoço e no jantar ficam liberadas as carnes, ovos, embutidos, bacon, aves, peixe e verduras.
A dieta é divida em três etapas, fazendo com que todos os interessados sigam cada uma delas de acordo com os detalhes e regras para que os resultados possam ser obtidos.
-Publicidade-
Fases da Dieta da Proteína
- Fase 1 – Perca peso
A primeira fase é a mais importante de todas. É nesse momento que são decididos o quanto a pessoa quer emagrecer. Por isso, ela pode ser considerada a mais complicada em questões de segui-la corretamente devido a grande abstinência de carboidratos.
Nessa fase, a pessoa poderá perceber e sentir em seu organismo as mudanças, perdendo grande parte dos quilos que são desejados, reduzindo 50% do peso que está em excesso em seu corpo.
-Publicidade-
Exemplo de Cardápio da Fase 1:
CAFÉ DA MANHÃ
– Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado e 2 col. (sopa) de aveia + 2 fatias de queijo minas light sem gordura + 2 fatias de peito de peru light;
– Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de Whey Protein do sabor de sua preferência + 1 ovo cozido ou mexido;
LANCHE DA MANHÃ
– Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado;
– Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante + 2 fatias de queijo minas light sem gordura;
ALMOÇO
– Opção 1: 1 filé de frango grelhado + salada verde: alface, rúcula e pepino;
– Opção 2: 4 col. (sopa) de atum + salada verde a vontade;
LANCHE DA TARDE
– Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado com 2 col. (sopa) de Whey Protein;
– Opção 2: 1 taça de gelatina diet (no sabor de sua preferência);
JANTAR
– Opção 1: Salada verde a vontade + 1 filé de peixe grelhado;
– Opção 2: Omelete com 1 gema e 2 claras + 1 porção pequena de brócolis cozidos no vapor;
- Fase 2 – Mude seus hábitos
Na segunda fase se inicia a regularização de cardápio alimentar, porém ainda sem voltá-lo completamente ao normal, disponibilizando apenas algumas possibilidades para a ingestão de carboidratos, em pequena porcentagem, que serão consumidos nos principalmente em momentos do dia em que o corpo precisa de mais energia.
Assim, o cardápio deve incluir de 1100 a 1500 calorias para que os resultados sejam satisfatórios.
- Fase 3 – Manter o peso
Nessa fase, a meta é manter o peso que você chegou e poder administrar a sua alimentação.
Assim, nesta fase pode-se consumir doces e carboidratos, porém todos com moderação, Fique atento a todos os esforços que foram realizados durante as outras fases para que o corpo possa se manter saudável e com que os quilos perdidos não sejam recuperados após todo o processo.
Os especialistas indicam que mesmo na fase 3 você deve se manter em alerta.
Sempre é bom evitar ao máximo os produtos que atrapalham a sua saúde.
Além disso, nunca deixe de lado os exercícios físicos. Ele será de auxilio para a perda de medidas como melhorar sua qualidade de vida.
Quer saber mais sobre saúde e beleza?
Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.