Conheça o golpe do tratamento odontológico gratuito aplicado pelo WhatsApp



Raquel Luciano - 23 de Julho de 2019 às 14:46:11

Um golpe do tratamento odontológico gratuito está sendo aplicado no WhatsApp, deixando maus de 165 mil vítimas somente no Brasil.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!


RELACIONADAS



Com o nome de “Brasil Sorridente”, este golpe do golpe do tratamento odontológico gratuito se passa por um programa social do governo que oferece tudo 100% gratuito à população.

Como é o golpe do tratamento odontológico gratuito aplicado pelo WhatsApp?
Conheça o golpe do tratamento odontológico gratuito aplicado pelo WhatsApp

O golpe do tratamento odontológico gratuito aplicado pelo WhatsApp funciona da seguinte maneira.

A pessoa recebe um link pelo WhatsApp anunciando o tratamento gratuito. Ao clicar, é direcionado para um página onde é solicitado os dados como estado, cidade e o tipo de tratamento que deseja realizar.

Depois, o internauta precisa fornecer dados pessoais, como nome completo, telefone e e-mail, e em seguida, precisa compartilhar o link do ataque com cinco contatos do WhatsApp, se tornando um viral nas redes.

Por fim, o usuário é induzido a conceder permissão para receber futuras notificações com outros golpes e, depois, é direcionado a páginas falsas para visualizar anúncios fraudulentos.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com