Conheça o poder dos termogênicos naturais para emagrecer rápido
Alimentos com ação termogênica possuem a ação de acelerar o metabolismo e aumentar a diurese, ajudando a emagrecer rápido e com saúde.
G M Rhaekyrion - 11 de Abril de 2020 às 08:00:00

Uma alternativa para potencializar seu projeto emagrecer rápido é consumir alimentos termogênicos naturais, que ajudam a aumentar a queima de gordura, também acelerando o metabolismo.

Sendo assim, existe uma vasta lista de alimentos que podem ser consumidos ao longo do seu dia, ou em horários estratégicos. Dessa forma, você pode experimentar qual mais agrada ao seu paladar e começar a consumir agora mesmo.


RELACIONADAS



Portanto, A Folha Hoje veio mostrar qual o poder dos termogênicos naturais para emagrecer rápido e qual a melhor forma de consumi-los, bem como os benefícios e qual suas propriedades especiais para a saúde.

Os termogênicos são perfeitos para emagrecer rápido
Conheça o poder dos termogênicos naturais para emagrecer rápido – foto: lava.med.br

O efeito mais considerável e importante dos termogênicos é o aumento da temperatura corporal, que acelera o metabolismo, que, por cadeia, leva ao aumento da queima de gordura. Dessa forma, auxiliam a emagrecer rápido e melhora a digestão alimentar.

Além disso, alguns estudos mostram que os alimentos termogênicos também ajudam a eliminar gases, estimula a digestão, atua para prevenir câncer de cólon e de ovário, ajuda na melhor circulação sanguínea e, também, tem efeito diurético, eliminando o inchaço da barriga.

Todavia, é importante salientar que pessoas que possuem insônia, dor de cabeça constante, labirintite, problemas cardíacos, doenças na tireoide, problemas gastrointestinais e mulheres grávidas, não devem consumir termogênicos.

Conheça os alimentos termogênicos para emagrecer rápido
Conheça o poder dos termogênicos naturais para emagrecer rápido – foto: ativo.com

Gengibre – Um dos mais famosos é o gengibre, seja raiz ou em pó, ele é indicado para quem quer emagrecer rápido, pois aumenta o gasto calórico em 10%. Portanto, pode ser consumido como chá, usado como tempero para carnes e arroz, ou em suco detox.

Canela – Também, a canela é outro alimento bem comum nos hábitos alimentares de quem quer perder peso, pois aumenta o metabolismo basal, é rica em cálcio mineral, que ajuda na queima de gordura. Então, pode ser usada nos chás, ou junto com uma receita adocicada, tal qual a crepioca doce.

Chá Verde e Chá de Hibisco – O chá verde e o chá de hibisco também são bem famosos, pois otimiza a utilização da gordura corporal para ser convertida em energia, aumenta o metabolismo, melhora a digestão e possui efeito diurético, combatendo a famosa barriga inchada.

Confira a receita de frango com gengibre para emagrecer
Receita de frango com gengibre para inspirar seu final de semana

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.