Conheça o segredo para emagrecer rápido e eliminar o inchaço na barriga
Um erro cometido pela maioria das pessoas que deseja emagrecer rápido, é pensar que só existe gordura no abdome, mas a verdade não é bem assim.
Por: G M Rhaekyrion / 14 de Abril de 2020 às 12:13:00

[spns_amp_optin subscribe='Se inscrever' unsubscribe='Remover inscrição']

Emagrecer rápido e perder peso são os dois principais desejos da maioria da sociedade brasileira, mas esse processo, muitas vezes, é confundido com o famoso inchaço na barriga, que nada mais é que uma retenção de líquidos ou fezes.

Sendo assim, A Folha Hoje veio revelar o segredo para eliminar esse inchaço na barriga e ainda ajudar a emagrecer rápido. Pois, o problema com a retenção de líquido, que leva o abdome a distender, é mais comum do que se imagina.

Porém, vale ressaltar que para quem está buscando perder peso definitivamente, é importante obter uma orientação profissional, para que haja um planejamento alimentar adequado e, também, uma prática de atividade física regular.

Alimentos naturais combatem a retenção de líquido e fazem emagrecer rápido
Conheça o segredo para emagrecer rápido e eliminar o inchado na barriga – foto: blog.saipos.com

A alimentação está inteiramente associada como funcionamento adequado do intestino e do metabolismo corporal de um modo geral. Portanto, é extremamente importante que haja um consumo adequado de alimentos naturais.



Dessa forma, consumindo habitualmente alimentos que promovam a diurese natural e que melhorem a flora intestinal, você evita sofrer com o inchaço na barriga. Além disso, é importante evitar alimentos ricos em sódio e industrializados.

Então, a melancia, a abacaxi, o melão, o gengibre, o limão e o chá verde, são exemplos de alimentos que ajudam a combater o acúmulo de líquido no corpo e ainda atuam como antioxidantes naturais, combatendo o envelhecimento precoce.

Beber água é fundamental para combater o inchaço na barriga

Conheça o segredo para emagrecer rápido e eliminar o inchado na barriga – foto: vix.com

A história mais velha e ouvida é sobre a importância de beber água ao longo do dia, mas o hábito de se hidratar de maneira adequada é o menos seguido pela sociedade moderna, que muitas vezes se quer sentem a necessidade de fazê-lo ao longo do dia.

Então, a sensação de sede, que é quando seu cérebro envia um sinal para que haja o consumo água, já é uma situação de estresse hídrico dentro do organismo. Quando sentimos sede nosso corpo já está sofrendo certo grau de desidratação.

Portanto, o melhor é manter um consumo de água regular ao longo do dia e nunca permitir que a sede bata a sua porta. Além disso, beber bastante água aumenta o gasto calórico, ajudando a emagrecer rápido e reduzindo a retenção de líquido.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo