Emagrecer rápido e queimar gordura podem ser confundidas como o mesmo objetivo, mas não necessariamente estão interligadas. Você pode emagrecer, mas não mudar sua taxa de gordura corporal, do mesmo modo que você pode reduzir a gordura corporal e não mudar o peso da balança.

Porém, para atingir os dois objetivos de modo contínuo muitas pessoas acabam mergulhando em dietas restritivas, inadequadas e, muitas vezes, perigosas para a saúde. Todavia, esses são os caminhos que menos garantem resultados duradouros e definitivos.


RELACIONADAS



Pensando em esclarecer essas dúvidas e mostrar o caminho mais adequado, a equipa da Folha Hoje trouxe o verdadeiro segredo para queimar gordura e emagrecer. Mas antes de conferir a matéria, clique nesse botão azul e fique por dentro das novidades do emagrecimento.

O segredo para emagrecer rápido e queimar gordura é mais simples do que você pensa

Conheça o segredo para emagrecer rápido e queimar gordura - foto: gooutside.com.br
Conheça o segredo para emagrecer rápido e queimar gordura – foto: gooutside.com.br

O primeiro pensamento de quem está buscando reduzir alguns quilos na balança e baixar o percentual de gordura corporal é assumir uma dieta rígida, restrita e prolongada. Porém, não é necessário sofrer tanto assim para alcançar os objetivos desejados.

A alimentação balanceada e equilibrada é o melhor dos segredos para quem busca emagrecer rápido e queimar gordura. Pode parecer repetitivo, mas essa é a verdade. Quanto mais você se informa e entende como os alimentos funcionam, melhor você se alimenta e mais fácil se torna alcançar seus resultados.

Ou seja, apostar em refeições equilibradas, com a quantidade certa de proteínas, gordura e carboidratos, rica em alimentos com baixa glicemia, é o ideal para aumentar seu metabolismo, que é a peça chave para perder peso rápido.

Além disso, praticar uma atividade física diária vai aumentar a sua queima de calorias e facilitar o processo como um todo. O mais adequado é aliar a musculação – exercícios de força – com um aeróbico, pois assim potencializa a queima de gordura e o emagrecimento.

Por fim, é preciso se atentar a ingestão correta de água e ao sono adequado. Beber muita água melhora o funcionamento do intestino e acelera o metabolismo, ajudando a emagrecer. Ter um sono adequado ajuda no rejuvenescimento, alivia o estresse diário e melhora a disposição e o humor.

Confira o vídeo sobre alimentação balanceada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui